Há 95 anos, bandeira do Vasco era hasteada pela 1ª vez no então terreno de São Januário

Em 20 de dezembro de 1925, terreno onde São Januário seria inaugurado 2 anos depois recebeu pela 1ª vez o hasteamento da bandeira do Vasco.

Hasteamento da bandeira do Vasco no terreno onde seria construído São Januário
Hasteamento da bandeira do Vasco no terreno onde seria construído São Januário

Inaugurado em 21 de abril de 1927, o Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama, localizado no bairro histórico de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, viu, há exatos 95 anos, isto é, em 20 de dezembro de 1925, seu então terreno ter a bandeira cruzmaltina hasteada pela primeira vez, como um marco inicial para sua construção.

Atualmente com 93 anos, São Januário é o maior estádio particular do Rio de Janeiro e já recebeu, entre inúmeras partidas do Vasco da Gama, jogos também da seleção brasileira e comícios do ex-presidente da República Getúlio Vargas.

Confira a publicação do Twitter Memória Vascaína relembrando o hasteamento da bandeira do Vasco no então terreno onde seria construído São Januário

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho questiona pagamento a Jorge Salgado após venda da SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Sair da versão mobile