Há 66 anos Vasco era Campeão Carioca invicto

O Vasco da Gama ratificava há 66 anos a conquista do Campeonato Carioca de 1945 de forma invicta.

O Vasco da Gama ratificava há 66 anos a conquista do Campeonato Carioca de 1945 de forma invicta no empate por 2 a 2 com o Flamengo na última rodada da competição. Os dois gols vascaínos foram marcador por Isaias.

O Gigante da Colina foi o primeiro campeão sem perder nenhum jogo na era profissional do futebol no Rio de Janeiro.  O time entrou em campo já com o título, após golear o Madureira por 4 a 0, apenas buscando confirmá-lo de maneira invicta. Na campanha, o Vascão venceu 13 jogos e empatou cinco. Foram marcados 58 e o artilheiro da competição foi vascaíno Lelé com 13 gols.

Como o clube havia vencido o Campeonato de Remo invicto no mesmo ano, a diretoria, por meio do 7º artigo de seu estatuto, decidiu homenagear as duas conquistas com a criação de uma estrela que representasse os Campeonatos Invictos de Mar e Terra do ano de 1945.

Em 1924, o Cruz-Maltino já havia sido campeão sem perder. O campeonato, contudo, foi disputado em duas ligas separadas, devido ao preconceito de clubes como América, Botafogo, Flamengo e Fluminense com os jogadores negros, mulatos e operários do Vasco.

Fonte: site oficial

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile