Há 18 anos, Vasco goleava o Flamengo por 5×1 em pleno Maracanã

A goleada histórica do Vasco da Gama por 5x1 sobre o Flamengo em pleno Maracanã, completa 18 anos nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, dia 23 de abril, a goleada histórica do Vasco da Gama por 5×1 sobre o Flamengo, pela decisão da Taça Guanabara de 2000, completa 18 anos. Também conhecido como o “Chocolate de Páscoa”, o grande resultado do Gigante da Colina marcou a grande atuação de Romário, que marcou três gols, e as provocações de Pedrinho, que fez gesto de silêncio para os rubro-negros presentes no Maracanã, e depois fez as embaixadinhas.

Com certeza um resultado atípico em clássico, ainda mais quando se trata de grandes equipes como Vasco e Flamengo. Porém, o Gigante da Colina passava por um dos seus melhores da história, tendo um grande elenco e conquistando títulos. A partida era válida pela grande decisão da Taça Guanabara e aconteceu no domingo de Páscoa. Por isso, Eurico Miranda, na época, vice-presidente de futebol, distribuiu cerca de 40 mil chocolates para os vascaínos presentes no Maracanã, o que junto com a goleada, rendeu ao apelido citado anteriormente, o “Chocolate de Páscoa”.

Escalações de Vasco e Flamengo

Vasco: Hélton, Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Nasa, Felipe, Pedrinho (Júnior Baiano), Viola, Romário (Alex Oliveira).

Técnico: Abel Braga.

Flamengo: Clemer, Fábio Baiano, Fabão, Juan, Luís Alberto, Leandro Ávila, Rodrigo Mendes, Beto, Petkovic, Leandro Machado (Lúcio), Reinaldo (Tuta).

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Veja o vídeo

Falando da partida, com a bola rolando o Flamengo saiu na frente com gol de Leandro Machado, mas a partir daí só deu Vascão. Felipe deixou tudo igual no marcador, Romário fez três gols e Pedrinho fechou a goleada em 5×1. Na reta final, após as embaixadinhas do autor do último gol, a partida esquentou e houve seis expulsões, sendo três do Vasco (Odvan, Viola e Alex Oliveira) e mais três do Flamengo (Luís Alberto, Beto e Fábio Baiano). O Gigante da Colina se consagrou campeão da Taça Guanabara e humilhou o Urubu na frente de público de 53.750 presentes no Maracanã.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Tchê Tchê volta a ser relacionado depois de 4 jogos; Lemos e Payet seguem fora

O Vasco da Gama divulga lista de relacionados para o duelo em Ponta Grossa e Tchê Tchê é a novidade; Mauricio Lemos e Payet estão fora.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Zinho cita deficiências e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

Em uma análise sobre o elenco do Vasco da Gama, Zinho faz projeção do Clube no Campeonato Brasileiros e Copas.

Alex Teixeira reencontra estádio onde foi protagonista

Alex Teixeira retorna ao estádio onde foi protagonista e ajudou o Vasco da Gama a conquistar o resultado positivo na Série B 2022.

Vasco soma 49 trocas de técnicos desde 2003; veja raio-x

Vasco da Gama tem quase 50 trocas de técnicos desde 2003 e não completa o ano com o mesmo profissional desde 2016.

Capasso pode ganhar sobrevida no Vasco após demissão de Carille

Fora dos planos da antiga gestão, Manuel Capasso pode ganhar nova oportunidade no Vasco da Gama com a chegada do treinador.

Avaí teria opção de comprar 50% dos direitos de JP após empréstimo

O meia JP, de 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada e vem se destacando pelo Clube na Série B.

Felipe já manifestou desejo de ser efetivado no Vasco

Diretor técnico do Vasco da Gama, Felipe treinou o time no fim do ano passado, após saída de Rafael Paiva, e teve bom aproveitamento.

Com Diniz e reforços, Pedrinho indica Vasco ofensivo para o restante de 2025

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho dá sinais de que irá apostar em um time ofensivo para o restante da temporada.

‘Dívida’ com o Vasco e admiração por Pedrinho aproximam Diniz de São Januário

Treinador mais cotado para assumir o Vasco da Gama, Fernando Diniz está sem clube desde janeiro, quando saiu do Cruzeiro.