Há 10 anos, Juninho voltava ao Vasco; Top 10 dos gols de falta do ídolo pelo Clube

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, retornou ao Clube com um golaço de falta contra o Corinthians, há exatamente 10 anos.

Juninho Pernambucano na 2ª passagem pelo Vasco
Juninho Pernambucano na 2ª passagem pelo Vasco

Em 6 de julho de 2011, há exatos 10 anos, Juninho Pernambucano fazia a reestreia com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo, que ficou pelo mesmo período longe de São Januário, voltou a jogar pelo Gigante numa partida contra o Corinthians, com direito a golaço de falta, no seu maior estilo.

Na ocasião, entretanto, o Vasco foi derrotado de virada por 2×1, no Pacaembu. O ídolo voltou num momento especial: o Gigante havia acabado de vencer a Copa do Brasil, primeiro título nacional após o Campeonato Brasileiro, na época com o nome de Copa João Havelange. Inclusive, foi o último feito do “Reizinho” antes de sair rumo à Europa.

Aproveitando a data especial, o site Globo Esporte preparou um vídeo com o Top 10 com os gols de falta mais bonitos e marcantes de Juninho pelo Vasco, considerando todas as passagens. Entre os escolhidos, está justamente o golaço que marcou na volta ao Gigante, em que estava a a 34,7 metros de distância para o gol e ainda fez um quique que enganou o goleiro.

Assista no vídeo

Passagens

Juninho teve três passagens pelo Clube, a primeira entre 1996 e 2011, a segunda entre 2011 e 2012, e a última em 2013. Nesses períodos, disputou 393 partidas e marcou 76 gols, 22 deles em cobranças de falta. Foi com essa especialidade que, por exemplo, o ídolo marcou o ‘gol monumental’ na semifinal da Libertadores de 98 contra o River Plate, da Argentina.

Tabela com todos os gols de falta de Juninho pelo Vasco
Tabela com todos os gols de falta de Juninho pelo Vasco (Foto: GE)

Conquistas

O “Reizinho” foi uma peça fundamental na era de ouro do Vasco no final dos anos 90, período em que o Cruzmaltino venceu dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), o Campeonato Carioca (1998), a Copa Rio-São Paulo (1999), a Libertadores (1998) e a Copa Mercosul (2000). Junto de uma legião de craques, o ídolo brilhou com a sua técnica apurada, não à toa entrou para a história do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Essa merda só vive de passado agora pqp, n tem uma noticia q anime a torcida , VTNC.!!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.