Há 10 anos, Juninho voltava ao Vasco; Top 10 dos gols de falta do ídolo pelo Clube

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, retornou ao Clube com um golaço de falta contra o Corinthians, há exatamente 10 anos.

Juninho Pernambucano na 2ª passagem pelo Vasco
Juninho Pernambucano na 2ª passagem pelo Vasco

Em 6 de julho de 2011, há exatos 10 anos, Juninho Pernambucano fazia a reestreia com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo, que ficou pelo mesmo período longe de São Januário, voltou a jogar pelo Gigante numa partida contra o Corinthians, com direito a golaço de falta, no seu maior estilo.

Na ocasião, entretanto, o Vasco foi derrotado de virada por 2×1, no Pacaembu. O ídolo voltou num momento especial: o Gigante havia acabado de vencer a Copa do Brasil, primeiro título nacional após o Campeonato Brasileiro, na época com o nome de Copa João Havelange. Inclusive, foi o último feito do “Reizinho” antes de sair rumo à Europa.

Aproveitando a data especial, o site Globo Esporte preparou um vídeo com o Top 10 com os gols de falta mais bonitos e marcantes de Juninho pelo Vasco, considerando todas as passagens. Entre os escolhidos, está justamente o golaço que marcou na volta ao Gigante, em que estava a a 34,7 metros de distância para o gol e ainda fez um quique que enganou o goleiro.

Assista no vídeo

Passagens

Juninho teve três passagens pelo Clube, a primeira entre 1996 e 2011, a segunda entre 2011 e 2012, e a última em 2013. Nesses períodos, disputou 393 partidas e marcou 76 gols, 22 deles em cobranças de falta. Foi com essa especialidade que, por exemplo, o ídolo marcou o ‘gol monumental’ na semifinal da Libertadores de 98 contra o River Plate, da Argentina.

Tabela com todos os gols de falta de Juninho pelo Vasco
Tabela com todos os gols de falta de Juninho pelo Vasco (Foto: GE)

Conquistas

O “Reizinho” foi uma peça fundamental na era de ouro do Vasco no final dos anos 90, período em que o Cruzmaltino venceu dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), o Campeonato Carioca (1998), a Copa Rio-São Paulo (1999), a Libertadores (1998) e a Copa Mercosul (2000). Junto de uma legião de craques, o ídolo brilhou com a sua técnica apurada, não à toa entrou para a história do Clube.

1 comentário
  • Responder

    Essa merda só vive de passado agora pqp, n tem uma noticia q anime a torcida , VTNC.!!

Comente

Veja também
Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
Foi pênalti? PC Oliveira analisa lance polêmico de Vasco x Internacional

O ex-árbitro Paulo César de Oliveira analisou o possível pênalti a favor do Vasco da Gama em jogo contra o Internacional.

Lucas Piton em Vasco x Internacional
Assista aos melhores momentos de Vasco 0 x 1 Internacional

Veja os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Internacional, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.