Há 10 anos, Juninho voltava ao Vasco; Top 10 dos gols de falta do ídolo pelo Clube

O ídolo do Vasco da Gama, Juninho Pernambucano, retornou ao Clube com um golaço de falta contra o Corinthians, há exatamente 10 anos.

Juninho Pernambucano na 2ª passagem pelo Vasco
Juninho Pernambucano na 2ª passagem pelo Vasco

Em 6 de julho de 2011, há exatos 10 anos, Juninho Pernambucano fazia a reestreia com a camisa do Vasco da Gama. O ídolo, que ficou pelo mesmo período longe de São Januário, voltou a jogar pelo Gigante numa partida contra o Corinthians, com direito a golaço de falta, no seu maior estilo.

Na ocasião, entretanto, o Vasco foi derrotado de virada por 2×1, no Pacaembu. O ídolo voltou num momento especial: o Gigante havia acabado de vencer a Copa do Brasil, primeiro título nacional após o Campeonato Brasileiro, na época com o nome de Copa João Havelange. Inclusive, foi o último feito do “Reizinho” antes de sair rumo à Europa.

Aproveitando a data especial, o site Globo Esporte preparou um vídeo com o Top 10 com os gols de falta mais bonitos e marcantes de Juninho pelo Vasco, considerando todas as passagens. Entre os escolhidos, está justamente o golaço que marcou na volta ao Gigante, em que estava a a 34,7 metros de distância para o gol e ainda fez um quique que enganou o goleiro.

Assista no vídeo

Passagens

Juninho teve três passagens pelo Clube, a primeira entre 1996 e 2011, a segunda entre 2011 e 2012, e a última em 2013. Nesses períodos, disputou 393 partidas e marcou 76 gols, 22 deles em cobranças de falta. Foi com essa especialidade que, por exemplo, o ídolo marcou o ‘gol monumental’ na semifinal da Libertadores de 98 contra o River Plate, da Argentina.

Tabela com todos os gols de falta de Juninho pelo Vasco
Tabela com todos os gols de falta de Juninho pelo Vasco (Foto: GE)

Conquistas

O “Reizinho” foi uma peça fundamental na era de ouro do Vasco no final dos anos 90, período em que o Cruzmaltino venceu dois Campeonatos Brasileiros (1997 e 2000), o Campeonato Carioca (1998), a Copa Rio-São Paulo (1999), a Libertadores (1998) e a Copa Mercosul (2000). Junto de uma legião de craques, o ídolo brilhou com a sua técnica apurada, não à toa entrou para a história do Clube.

Leia mais sobreJuninho Pernambucano
1 comentário
  • junin - 6 de julho de 2021

    Essa merda só vive de passado agora pqp, n tem uma noticia q anime a torcida , VTNC.!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Veja mais notícias