Há 1 ano, Vasco e 777 Partners chegavam a acordo pela SAF do Clube; relembre

Em 21 de fevereiro de 2022, o Vasco da Gama assinou um memorando de entendimento com a 777 pela venda de 70% da SAF por R$ 700 milhões.

Jorge Salgado com dirigentes da 777 Partners
Jorge Salgado com Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777 Partners (Foto: Divulgação)

O dia 21 de fevereiro de 2022 está marcado na história do Vasco da Gama. Na referida data, que completa exatamente 1 ano nesta terça-feira, o presidente Jorge Salgado assinava um memorando de entendimento com a 777 Partners para a aquisição por parte da empresa norte-americana de 70% da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Clube.

A reunião que definiu a negociação aconteceu nos Estados Unidos e contou com a participação, além do mandatário cruzmaltino, de Josh Wander e Juan Arciniegas, diretores da 777.

Vale ressaltar que, na ocasião, o Vasco ainda era um clube 100% associativo, isto é, não havia passado por Assembleia Geral que permitisse que o futebol fosse transformado em ”empresa”. Isso aconteceu no decorrer dos meses seguintes.

A venda de 70% da SAF do Vasco à 777 Partners foi fechada em R$ 700 milhões e oficializada em setembro do ano passado. Desde então, é a companhia estadunidense que comanda majoritariamente o futebol do Gigante da Colina.

Mais sobre:777 PartnersSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Todos os setores ainda estão com ingressos disponíveis para Vasco x Vitória

Diferente do habitual, a torcida do Vasco da Gama está pouco mobilizada na compra de ingressos para o jogo contra o Vitória.

Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Edmundo garante saber de ‘muita coisa’ e indica boas novidades no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez mistério e indicou que tem uma boa novidade a caminho do Cruzmaltino.

Compra do Everton-ING pela 777 Partners pode não ser concretizada

Dono do Everton, da Inglaterra, segura venda após problemas da 777 Partners, e clube pode ficar com acionista da McLaren.

Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.

Sair da versão mobile