Guto Ferreira esbanja sinceridade ao explicar recusa ao Vasco

Ex-técnico do Ceará, Guto Ferreira, fala em entrevista sobre o motivo da recusa do convite para ser o treinador do Vasco da Gama.

Guto Ferreira no comando do Ceará
Guto Ferreira no comando do Ceará (Foto: Gazeta Press)

Após uma sequência de resultados ruins, o treinador Lisca pediu demissão do Vasco da Gama na última quarta-feira (08). O comandante tinha um mês e meio de trabalho no Gigante, foram doze jogos, com quatro vitórias, um empate e sete derrotas.

A diretoria do Cruzmaltino traçou o seu plano A, o treinador Guto Ferreira. O empresário ficou com a missão de convencer o técnico a aceitar o trabalho, mas ele recusou. Em entrevista recentemente, no programa “Pimba nos Esportes”, da Rádio Mix 770 AM, o ex-técnico do Ceará explicou sua decisão.

– A gente sabe como é que o nosso trabalho flui. A Série B está muito curta, então a gente achou que não adianta a gente ir simplesmente por ser o Vasco. O Vasco é um grande clube e você tem que ir para acertar. Se neste momento a sua cabeça não está preparada para o desafio que é o Vasco e o tempo que você tem para encaixar o trabalho.

O Vasco está na décima colocação com 32 pontos, diferença de 8 pontos para o quarto colocado. Para conseguir o acesso, a equipe vascaína tem que ganhar dez dos quinze jogos que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B. Guto afirmou que seu trabalho demandaria alguns jogos para encaixar na equipe, tempo que o Cruzmaltino não tem.

– O meu trabalho, por exemplo, é um trabalho que encaixa com cinco, seis rodadas a mais. E isso está praticamente terminando a Série B. Depois que encaixa, é um trabalho que segue firme e vai crescendo, mas ele demanda um tempo inicial, e esse tempo inicial o Vasco não tem. Então não adianta eu ir para lá e enganar o Vasco da Gama. Eu tenho que ir para realizar o trabalho. Para dar certeza ao torcedor de que eu vou conseguir cumprir aquilo que nós estamos tratando aqui com a direção.

Diante da recusa de Guto, o Vasco partiu para o plano B, Fernando Diniz. O ex-técnico do Santos aceitou a proposta na quinta-feira (09), chegando ao Rio de Janeiro neste sábado (11). Seu primeiro compromisso no comando do time será na próxima quinta-feira (16), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Leia mais sobreGuto Ferreira
4 comentários
  • Roberto Gracelli - 13 de setembro de 2021

    Vasco precisa de um presidente ,um diretor de futebol .e dispensar mais da metade dos jogadores., E fazer contratação de jogadores , e não ex jogadores igual contratou 12 deles .

    Responder
  • Roberto Gracelli - 13 de setembro de 2021

    Parabéns Guto Ferreira não ter aceitado vir para o Vasco, essa diretoria mentirosa vai usar o Diniz para levar o Vasco para perto da série C

    Responder
  • Markin - 12 de setembro de 2021

    Muito bom não ter vindo pois o físico dele não permite que ele exercer a função de treinador pois nao consegue mas andar..

    Responder
    • Paulo Cuba Miranda filho - 13 de setembro de 2021

      Parabéns Guto Ferreira,pela honestidade,o futebol precisa muito de homens honestos e sinceros!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de setembro de 2021
Vasco vende ingressos virtuais para o jogo contra o Brusque

Os ingressos virtuais da partida entre Vasco da Gama e Brusque, que acontecerá nesta sexta-feira, já estão disponíveis,

Vascaínos protestam na CBF contra arbitragem

Torcedores do Vasco da Gama protestaram na porta da CBF contra erros de arbitragem na Série B do Campeonato Brasileiro.

Prefeitura do Rio autoriza 7.700 torcedores em São Januário no jogo entre Vasco e Goiás

Com a autorização da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco da Gama pode receber até 7.700 torcedores em São Januário no jogo contra o Goiás.

CSA vence o Botafogo e Vasco encerra 25ª rodada em 10º na Série B

O Vasco da Gama finalizou a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na 10ª colocação, há 10 pontos do G4.

Ernando desfalca o Vasco contra o Brusque

Em recuperação de um edema na coxa, o zagueiro Ernando desfalca o Vasco da Gama no jogo contra o Brusque nesta sexta-feira.

Andrey recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Vasco contra o Brusque

Andrey, volante do Vasco da Gama, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Brusque na próxima sexta-feira.

Escalação do Vasco contra o Brusque

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Brusque nesta sexta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Brusque contra o Vasco

Confira a escalação do Brusque para o jogo contra o Vasco da Gama nesta sexta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Brusque e Vasco

Confira quais canais transmitem a partida entre Brusque e Vasco da Gama, válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro.

Brusque terá desfalques contra o Vasco

Zé Carlos e Thiago Alagoano desfalcarão o Brusque contra o Vasco da Gama na próxima sexta-feira, no Estádio Augusto Bauer.

Veja mais notícias