Gustavinho revela expectativa para a final da Copa Rio Sub-17 contra o Fluminense

Gustavinho falou sobre a expectativa para a final da Copa Rio Sub-17 e como foi a preparação do Vasco para a decisão.

Gustavinho assinou contrato de formação com o Vasco
Gustavinho assinou contrato de formação com o Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O Sub-17 terá mais uma decisão pela frente, neste sábado (2/7), diante do Fluminense, nas Laranjeiras. Será o primeiro jogo da decisão da Copa Rio. O Vasco tem a melhor campanha, o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O lateral-direito Gustavinho, que marcou um dos gols da vitória por 4 a 2 sobre o Palmeiras, falou sobre a expectativa para mais uma decisão e como foi a preparação para este confronto.

– Fizemos uma preparação muito boa, mesmo vindo de uma decisão no último domingo, conseguimos descansar e recuperar as energias. Estamos prontos para mais um compromisso importante, mais uma final, vamos encarar dois clássicos contra o Fluminense e estamos prontos para fazer dois grandes jogos – disse o jogador.

Nascido em 2006, Gustavinho chegou ao Vasco na última temporada, ainda na categoria Sub-15. A posição de origem do jogador era meio-campo. Nesta temporada, ao subir para o Sub-17, que também conta com a Geração 2005, o técnico Gustavo Almeida começou a utilizá-lo como lateral-direito e o Menino da Colina vem se destacando nesta nova posição.

– Isso é muito bom pra minha evolução. Muito importante poder atuar em mais de uma posição, poder ser considerado um jogador versátil. Ano passado eu só atuava no meio-campo e neste ano, com o treinador Gustavo Almeida tenho atuado também na lateral. É muito bom para ganhar experiência, minutagem na categoria Sub-17, onde sou primeiro ano. Estou pronto para atuar na posição que precisar e dar o máximo a este clube gigante – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.