Guilherme Parede explica escolha e rechaça desconfiança de vascaínos

Novo atacante do Vasco da Gama, Guilherme Parede se disse bastante motivado em vestir a camisa cruzmaltina.

Guilherme Parede
Guilherme Parede (Foto: Divulgação)

Além de destrinchar seu estilo de jogo e explicar o motivo pelo qual escolheu o Vasco da Gama ao invés do Coritiba, clube que o revelou, o atacante Guilherme Parede, apresentado pelo Cruzmaltino nesta terça-feira (04), comentou também alguns outros assuntos, como a motivação em jogar pelo Gigante da Colina, a decisão tomada em conjunto com a esposa, que está grávida, e uma suposta desconfiança por parte da torcida. Confira.

Motivação em jogar pelo Vasco

– Estou muito feliz, espero retribuir todo o esforço da direção e todo o carinho da torcida. Estou motivado e quero estar à altura deste grande clube. Chegar num momento como esse no Vasco é uma alegria imensa. Poder participar da história e tentar conquistar os objetivos do clube. Eu não sei se vou ficar por pouco ou muito tempo, mas quero viver o agora.

Questão familiar na escolha pelo Cruzmaltino

– O Mazzuco [diretor executivo de futebol] me ligou, me passou todo o projeto e eu não pensei duas vezes. Quem não quer estar no Rio, jogar num grande clube? Mas a questão era a família, minha esposa está grávida. Está complicado para viajar. Mas sentei com a minha esposa, vimos que era um momento importante para a minha carreira. Eu estou com 24 anos. Então não pensei duas vezes. E as pessoas do clube, a segurança, a receptividade, tudo foi importante. Não tem preço. Essa vontade deles de eu estar aqui.

Possível desconfiança da torcida

– Desconfiança eu acho que não. Antes de concretizar essa situação, os torcedores invadiram minhas redes sociais e mandaram muitas mensagens. Sobre a desconfiança no Internacional [jogou pelo Colorado no ano passad], eu também não vejo isso, fiz 47 jogos lá, tive altos e baixos como qualquer jogador.

No Vasco, Parede disputará posição, principalmente, com Vinícius e Talles Magno, jogadores que atuam pelos lados do campo e que são hoje os titulares da equipe pelas pontas direita e esquerda, respectivamente.

Mais sobre:Guilherme Parede
Comente

Veja também
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile