Guilherme Costa é comparado à Pedrinho

Fellipe Bastos acredita que Guilherme tem as mesmas qualidades de um ídolo vascaínos. Pedrinho.

Maior promessa das categorias de base do Vasco, o meia Guilherme Costa começou a treinar junto com os profissionais do clube. Nesta segunda-feira, ele participou de uma parte do treino coletivo comandado pelo técnico Ricardo Gomes e mostrou qualidade. Além dos bons passes, teve personalidade para arriscar lances de efeito, como um lençol. O jogador tem contrato até 2013 com o clube.

Apesar do pouco tempo com o grupo profissional, o meia, de apenas 16 anos, já conquistou o respeito dos companheiros. Ele, que despertou interesse de Chelsea e Porto, foi elogiado por Fellipe Bastos. O volante acredita que Guilherme tem as mesmas qualidades de um meia que já deu muitas alegrias aos vascaínos: Pedrinho.

– É um excelente jogador. Muito parecido com o Pedrinho, é canhoto e pensa muito rápido. O Vasco tem em mãos um grande jogador. Se for bem cuidado, vai render muitos frutos.

Bastos, que fez parte das categorias de base da Seleção Brasileira desde o Sub-15, contou que teve uma conversa com Guilherme Costa sobre a importância de ele ir bem no Mundial Sub-17 deste ano por causa da proximidade das Olimpíadas de Londres, em 2012. O Mundial será disputado entre os dias 18 de junho e 10 de julho, no México. Há dois anos, na última edição, o Brasil sequer passou da primeira fase.

– Conversei com ele no vestiário que já fazem três Mundiais que o Brasil não vence. Agora é hora de eles ganharem, até porque a Seleção é muito boa. Teremos as Olimpíadas ano que vem e é preciso ficar ligado. Eles precisam ir bem no Mundial para aparecer.

O Brasil foi campeão do Sul-Americano da categoria este ano com uma vitória por 3 a 2 sobre a Argentina na última partida.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Sair da versão mobile