Guarani, Ituano e Novorizontino aderem à Libra; com o Vasco, já são 13 clubes

Além do Vasco da Gama e dos 3 novos clubes, a Libra tem Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Ponte, Santos, SP e Sport.

Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022
Gabriel Pec durante jogo contra o Guarani pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Mais três clubes aderiram à Liga do Futebol Brasileiro (Libra). Em nota assinada em conjunto nesta terça-feira, Guarani, Ituano e Novorizontino confirmaram a entrada no grupo, que agora conta com 13 integrantes.

O comunicado diz que a formação da Libra é ”fundamental”, mas faz ressalvas sobre ”detalhes que precisam ser ajustados” para que ”haja uma distribuição de recursos justa” (veja mais abaixo a íntegra do comunicado).

O Guarani, ao lado do Sport, vinha liderando a articulação dos clubes da Série B sobre a Liga. O trio paulista se junta a Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino – os criadores -, Cruzeiro, Ponte Preta, Vasco e Botafogo.

Para que a Libra seja oficialmente fundada, são necessários 12 clubes que tenham disputado no mínimo uma vez a Série A nos últimos três anos.

Veja a íntegra da nota assinada por Guarani, Ituano e Novorizontino:

”Guarani Futebol Clube, Ituano Futebol Clube e Grêmio Novorizontino informam a decisão de aderir à Libra (Liga do Futebol Brasileiro). Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

Os clubes entendem que a formação da Libra é fundamental e um grande passo para a evolução do futebol brasileiro sob todos os aspectos.

As agremiações acreditam que alguns detalhes precisam ser ajustados na busca por equilíbrio e equidade, a fim de que haja uma distribuição de recursos justa.

Também compreendem que tais decisões devem ser tomadas dentro da própria Libra, fruto de um trabalho em conjunto entre todos os envolvidos”.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.