Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ''presidente sob judice'' e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Reunião do grupo político Malta do Vasco
Reunião do grupo político Malta do Vasco

A Associação Malta do Vasco, grupo político ligado ao Gigante da Colina, se manifestou nesta sexta-feira (03), por meio de uma carta oficial, sobre a atual situação do Clube.

Em tom bastante crítico à gestão Jorge Salgado, a quem se referiram como ”presidente sob judice”, o grupo se mostrou contrário à transformação do futebol cruzmaltino em Sociedade Anônima (SAF), como deseja a atual Diretoria Administrativa.

Paralelamente, o Malta do Vasco pediu que ”o estatuto seja definitivamente respeitado” e que ”a vontade dos sócios seja acatada”, com ”o melhor projeto sendo implementado”, se referindo ao Somamos, de Leven Siano.

Confira, na íntegra

”Com muita revolta e sentimento de indignação que presenciamos o nosso amado Clube sendo pilhado por grupos de golpistas que, sem a menor cerimônia, estão jogando vascaínos contra vascaínos unicamente com a intenção de confundir as opiniões, gerando narrativas que o Vasco só sai da situação de ‘Terra Arrasada’ tornando-se clube empresa.

O nosso sentimento de revolta é justo, pois quando você olha para os lados e vê o nosso maior rival se estruturando financeiramente, socialmente e dentro das quatro linhas sem a necessidade de se tornar uma Sociedade Anônima.

A Lei 14.193/2021, ao criar a sociedade anônima do futebol (SAF), segue a tendência de vários países nos quais os clubes futebolísticos são constituídos sob forma de empresa. Conforme já informado, pelo presidente sub judice será efetuada uma cisão no clube em: Vasco Social e Vasco Futebol (SAF).

O Vasco Social é o Vasco dos sócios, com um déficit de +/- R$900 milhões e passivos trabalhistas e penhoras judiciais. O Vasco Futebol (SAF) é o Vasco com toda a estrutura do futebol profissional/amador (masculino e feminino), Patrimônios (Estádio e CT), sem dividas e entregue para um investidor que irá gerir a nova empresa.

O Vasco Social não terá participação no Vasco Futebol, pois conforme Lei das SA 6.404/76 em seu artigo nº 251, determina que uma subsidiária integral não poderá ter como acionista uma associação, somente uma sociedade brasileira. Com isto existirão duas empresas distintas, onde o sócio não terá mais poder de decisão sobre os rumos do futebol.

Conforme estudos de advogados e contadores, este modelo de negócio (negociata) não serve para o nosso Clube. Concordamos com a tese de que os maiores beneficiados serão os ‘investidores’ que receberão uma empresa nova, sem dividas, com a estrutura profissional de futebol operando e já com uma carteira de mais de 20 milhões de Vascaínos.

Ninguém até o momento, desta tenebrosa diretoria, apresentou os reflexos positivos e negativos da cisão da Associação e Futebol. Desta forma surgem perguntas. Como associação irá gerar receita para manter os esportes olímpicos e suas instalações?

No caso de falência da SAF, o que poderá acontecer? Talvez a venda da SAF para outros investidores que poderão mudar os nossos símbolos, cores e uniformes, ou quem sabe apenas aniquilar com a nossa paixão.

Vascaínos, não vamos compactuar com mais este golpe, o Vasco é nosso, é do Povo, é do Brasil. Não acreditem nesta diretoria sub judice, pois nada cumpriram até então das suas promessas de campanha.

Sim, estamos vivendo dias difíceis com o nosso Clube, onde alguns se acham mais Vascaínos e com mais direitos que os outros. Mesmo assim, continuamos acreditando na pacificação e na união dos verdadeiros Vascaínos para reerguemos este Clube.

Nós, do Malta do Vasco, ainda nutrimos a esperança que exista a verdadeira Vascainidade no benemérito Sr. Mussa e no Sr. Júlio Brant, agindo como verdadeiros opositores a esta diretoria sub judice, declinando da ação que suspendeu a eleição legitima, pelo Estatuto rasgado, no dia 07/11/2020.

Chega de judicialização nas eleições do Vasco! Que o estatuto seja definitivamente respeitado! Que a vontade dos sócios seja acatada! Que o melhor projeto seja implantado (SOMAMOS)! Que o melhor Conselho Deliberativo e o Sr. Leven Siano sejam oficialmente proclamados na direção da Instituição para o período de 2021/2023.”

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Não serve, porque vai acabar a mamata! Estão conseguindo acabar com o time que amo! Não querem então façam alguma coisa para salvar o Vasco! só querem usurpar! A torcida não sabe o poder que tem!!! No Vasco tudo é contenda! Todos os Times tem eleições normais! O Vasco é o único que é uma baderna! Enganação! Golpe! Muito triste!!

  • Responder

    FIM DA PICADA. O QUE ESSES CARAS ENTENDEM DA SAF PARA DIZEREM QUE NÃO SERVE. DONOS DE IGREJINHA. POR ISSO O VASCO NÃO ANDA. CAMBADA DE RETRÓGRADOS E USURPADORES

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.