Gramados do Maracanã e de São Januário são geridos pela mesma empresa
A Greenleaf Gramados cuida dos campos do Maracanã e de São Januário, que vivem em realidade muito diferentes.
O Maracanã reabriu as portas no clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, no último fim de semana, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O 0X0 prevaleceu no resultados e o que chamou a atenção novamente foi o estado do gramado.
Mesmo tendo ficado fechado durante janeiro para manutenção, o campo foi alvo de críticas de Paulo Henrique e Emiliano Díaz. Portanto, a manutenção e os reparos, incluindo revitalização, não mostraram resultados até agora. No meio de semana, o estádio ainda recebeu outro clássico
Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela sétima rodada do Estadual, com a vitória rubro-negra. O estádio ainda receberá, no dia seguinte, Fluminense x Sampaio Corrêa, ou seja, a tendência é que piore. A responsável por cuidar do campo é a Greenleaf Gramados, que curiosamente é mesma à frente de São Januário.
A informação do site Exame. Curiosamente, o campo vascaíno caminho no sentido oposto, apresentando melhora gradativa desde o ano passado e tem recebido elogios. A Colina Histórica tem a seu favor a maior exposição ao sol para realização de fotossíntese, do contrário do Maraca, o que não garante ser fácil o cuidado.