Paulo Henrique e Emiliano Díaz criticam condições do gramado do Maracanã

Vasco da Gama saiu na bronca com o estado do gramado do Maracanã após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Carioca.

Vasco e Flamengo encontram Maracanã com poças e lama em uma das áreas
Vasco e Flamengo encontram Maracanã com poças e lama em uma das áreas (Foto: ESPN Brasil)

O primeiro clássico do ano entre Vasco da Gama e Flamengo foi marcado por algumas reclamações do gramado do Maracanã. Após a partida, que terminou sem gols, o lateral vascaíno Paulo Henrique criticou o estado do campo.

O lateral-direito destacou que a área perto dos gols era a que estava mais prejudicada, com muitos buracos e poças. Vale lembrar que um temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro minutos antes do início da partida.

– O gramado estava um pouco complicado, principalmente no segundo tempo. Na área do goleiro estava com bastante buraco. Não estava nas melhores condições. É um ponto a ser corrigido porque um estádio como o Maracanã, com a história que tem, com a grandeza que tem, não pode ter um clássico desse tamanho nessas condições.

Quem também engrossou o coro contra o gramado do Maracanã foi o auxiliar técnico Emiliano Díaz. Na entrevista coletiva após a partida, ele afirmou ser “inacreditável” que o estádio mais emblemático do mundo receba jogos dessa forma.

– Nós (estrangeiros) não acreditamos, pois quando estamos somos muito fãs do futebol brasileiro. E sempre vemos muito clássicos, jogar esse tipo de Flamengo x Vasco em um gramado assim, em um dos templos mundiais do futebol… Tem que ser um tapete, é o Maracanã. É inacreditável que o campo esteja assim porque prejudica os dois times. O Flamengo é um dos melhores da América do Sul, tem muita qualidade. E nós temos nossas armas, mas precisamos jogar contra o rival e contra o gramado. É muito difícil.

Diante das reclamações, o Maracanã se posicionou. Segundo o consórcio que administra o estádio, composto pela dupla Fla-Flu, 95% do campo de jogo se encontra com densidade foliar dentro do ideal, os parâmetros de jogabilidade.

Comente

Veja também
Água Santa x Jacuipense, Copa do Brasi
Vasco enfrentará o Água Santa na 2ª fase da Copa do Brasil

Equipe do interior paulista, Água Santa venceu o Jacuipense e será o p´roximo adversário do Vasco da Gama na Copa do Brasil.

Camille no Campeonato Brasileiro de natação no CT Paralímpico, em São Paulo
Atletas do Vasco vivem expectativa por participação nas Paralimpíadas de Paris

Com enorme tradição no paradesporto, Vasco da Gama pode ter até quatro representantes nas Paralimpíadas de Paris

Gary Medel após o Vasco se manter na Série A
Medel é apenas advertido por expulsão contra o Fluminense

Volante e capitão do Vasco da Gama, o chileno Medel estará à disposição de Ramón Díaz para o duelo contra a Portuguesa.

Emiliano Díaz no vestiário após a vitória do Vasco sobre o Marcílio Dias
Emiliano mostra orgulho do grupo após vitória sobre o Marcílio Dias; veja os bastidores

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Emiliano Díaz, mostrou encanto com o ímpeto vencedor do time após a classificação na Copa do Brasil.

Ramon Lima
Ramon Lima exalta preparação e projeta disputa da Copa do Brasil Sub-17

Técnico da equipe Sub-17 do Vasco da Gama, Ramon Lima revelou suas expectativas para a estreia da equipe na Copa do Brasil da categoria.