Governador em exercício autoriza retorno do público aos estádios do Rio de Janeiro

O governador em exercício do Rio de janeiro, Cláudio Castro, decretou a liberação de 30% do público nos estádios cariocas.

Torcida do Vasco em São Januário
Torcida do Vasco em São Januário (Foto: Marcelo Theobald)

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, autorizou a volta de 30% do público nos estádios de futebol do Estado.

A liberação foi divulgada oficialmente por meio de decreto divulgado em edição extra do Diário Oficial, nesta quinta-feira (24).

Cada estádio deverá cumprir um protocolo rígido de segurança avaliado e aprovado pelas autoridades sanitárias e de segurança, que deverá ser aprovado até 72 horas antes dos jogos, cumprindo também as regras do ‘Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol’, elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Vale ressaltar que a liberação só vale para os municípios que apresentarem bandeira amarela ou verde sobre casos de Covid-19.

Algumas das exigências propostas

  • Distanciamento de, no mínimo, dois metros entre os torcedores;
  • Disponibilização de álcool em gel para os torcedores;
  • Medição de temperatura na chegada aos estádios.

O Clube que descumprir as ordens propostas no decreto, está sujeito a ser multado em R$ 5 mil ou ser proibido de realizar partidas por 15 dias corridos.

Países como Rússia, Dinamarca e Suíça liberaram parcialmente a presença de torcedores nos estádios. A CBF se reunirá com representantes de clubes da Série A do Brasileiro para debater a liberação nos estádios do Brasil na tarde desta quinta-feira, com base nos protocolos dos outros países.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Alvo constante, Léo Jardim lidera ranking de defesas no Brasileiro desde 2023

Léo Jardim é o grande destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023 e tem bons números no Campeonato Brasileiro.

Neilton faz ‘gol que Diego Souza não fez’ contra o Corinthians em 2012; compare

O atacante do Água Santa, Neilton, marcou um gol semelhante ao lance de Diego Souza, pelo Vasco da Gama, contra o Corinthians.

Vasco pode esperar Pezzolano e seguir com Rafael Paiva contra o Vitória

Com Paulo Pezzolano na mira, o Vasco da Gama deve seguir com Rafael Paiva de interino pelo menos até o jogo contra o Vitória.

Vasco alcança marca negativa inédita no Brasileiro de pontos corridos

Com a derrota para o Athletico-PR, o Vasco da Gama conseguiu uma marca negativa nas primeiras cinco rodadas do Brasileirão.

Próximo oponente do Vasco, Vitória ainda não venceu no Brasileiro

Assim como o Vasco da Gama, o Vitória está na zona de rebaixamento, ainda não venceu, mas também está com um jogo a menos.

Sair da versão mobile