Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco
Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na manhã desta quarta-feira (04), às 10h, a garotada do Vasco da Gama encara a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, pela 10ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Para o confronto, Alexandre Gomes revelou que mandará a campo um time alternativo.

– Vamos aproveitar esse jogo do Carioca para utilizar um time alternativo, sabendo da importância. O objetivo é dar minutagem e ritmo de jogo para os atletas que estão jogando menos. Observá-los melhor. Tem jogadores chegando agora que precisamos observar, entender a situação de momento. Confiamos muito na qualidade desse grupo e sabemos que eles vão ter um bom desempenho.

O Gigante vem de uma dura sequência de partidas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, a derrota por 2×1 para o Atlético-GO e a vitória por 1×0 sobre o Bahia. Além disso, na última rodada, disputou um clássico contra o Fluminense, onde foi superado por 2×1. O técnico vascaíno ainda explicou a estratégia adotada.

– Essa semana a gente optou por dar prioridade ao time que vem jogando no Campeonato Brasileiro. Prioridade de treinamento, visto que tem 15 dias que não conseguimos fazer um trabalho tático, por conta das viagens, dos jogos consecutivos. A equipe que vem jogando nós estamos trabalhando de forma separada. Treinando alguns conteúdos que precisam ser melhorados e otimizados. A nossa ideia para essa semana foi essa.

Situação

Atualmente, o Vasco soma 16 pontos e ocupa a quarta posição na tabela da Taça Guanabara, atrás de Flamengo (22), Fluminense (21) e Resende (17). Em relação ao Campeonato Brasileiro, a equipe vascaína aparece na sexta colocação, somando a mesma pontuação que no Estadual, só que com apenas sete rodadas.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.