Gomes revela que utilizará time alternativo contra a Portuguesa-RJ pelo Sub-20

Depois de uma sequência cansativa, o técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, Alexandre Gomes, vai dar descanso para alguns garotos.

Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco
Alexandre Gomes comanda treino no Sub-20 do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Na manhã desta quarta-feira (04), às 10h, a garotada do Vasco da Gama encara a Portuguesa, no estádio Luso-Brasileiro, pela 10ª rodada da Taça Guanabara Sub-20. Para o confronto, Alexandre Gomes revelou que mandará a campo um time alternativo.

– Vamos aproveitar esse jogo do Carioca para utilizar um time alternativo, sabendo da importância. O objetivo é dar minutagem e ritmo de jogo para os atletas que estão jogando menos. Observá-los melhor. Tem jogadores chegando agora que precisamos observar, entender a situação de momento. Confiamos muito na qualidade desse grupo e sabemos que eles vão ter um bom desempenho.

O Gigante vem de uma dura sequência de partidas fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, a derrota por 2×1 para o Atlético-GO e a vitória por 1×0 sobre o Bahia. Além disso, na última rodada, disputou um clássico contra o Fluminense, onde foi superado por 2×1. O técnico vascaíno ainda explicou a estratégia adotada.

– Essa semana a gente optou por dar prioridade ao time que vem jogando no Campeonato Brasileiro. Prioridade de treinamento, visto que tem 15 dias que não conseguimos fazer um trabalho tático, por conta das viagens, dos jogos consecutivos. A equipe que vem jogando nós estamos trabalhando de forma separada. Treinando alguns conteúdos que precisam ser melhorados e otimizados. A nossa ideia para essa semana foi essa.

Situação

Atualmente, o Vasco soma 16 pontos e ocupa a quarta posição na tabela da Taça Guanabara, atrás de Flamengo (22), Fluminense (21) e Resende (17). Em relação ao Campeonato Brasileiro, a equipe vascaína aparece na sexta colocação, somando a mesma pontuação que no Estadual, só que com apenas sete rodadas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.