Gomes diz haver ‘zero problema’ em ser diretor e seu filho agenciar atletas do Vasco

Diego, filho de Ricardo Gomes, fortemente especulado para o cargo de CEO do futebol do Vasco da Gama, empresaria Miranda e Ricardo Graça.

Ricardo Gomes em seu último trabalho como executivo do Bordeaux
Ricardo Gomes quando era executivo de futebol do Bordeaux (Foto: Divulgação Bordeaux)

Fortemente cotado para assumir a direção do departamento de futebol do Vasco da Gama, Ricardo Gomes se pronunciou na noite desta quinta-feira (25) sobre uma notícia veiculada pelo portal Jogada 10 em relação ao fato dos zagueiros cruzmaltinos Miranda e Ricardo Graça serem agenciados por uma empresa pertencente a seu filho, Diego.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o profissional admitiu que, caso fosse treinador do Vasco, a situação poderia, sim, gerar insinuações, mas, como diretor, não há nenhum problema que o impeça de atuar na função.

– Criei meu filho para ser Diego Gomes e não ”filho do Ricardo Gomes”. Como treinador, pelo mercado, poderiam falar. Eu tiro o (Leandro) Castan e boto Miranda ou Ricardo (Graça). O agente do jogador que sai poderia insinuar, apesar que sabem como eu sou. Mas evito aborrecimento. Por isso não sou mais treinador do Vasco. Mas, como diretor, zero problema. Será até pior para ele. Relação que ele sabe e me conhece como tanto – afirmou.

Diego Gomes, por sua vez, também procurado para comentar o caso, optou pelo silêncio, ao menos por ora.

– Não posso falar sobre uma situação hipotética. Se meu pai vier a assumir, falarei sobre o assunto sem problemas – disse.

Perto de assumir

Neste momento, Ricardo Gomes é o favorito para assumir o cargo de CEO do futebol cruzmaltino, que seria, hierarquicamente falando, o principal do departamento.

Além dele, outro nome bastante especulado é o de Anderson Barros, atualmente no Palmeiras, para a direção executiva. Eles trabalhariam em conjunto e definiriam o novo treinador vascaínos para 2022.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
30 de novembro de 2021
Time da Virada recolherá assinaturas para a realização da AGE no Vasco

O Movimento Time da Virada estará na frente de São Januário neste sábado coletando assinaturas para a realização da AGE.

Edu reitera desejo de jogar no Vasco

Artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, o atacante Edu, do Brusque, reiterou o desejo de defender o Vasco da Gama.

Vasco disputa prêmio de melhor campanha de responsabilidade social

Por conta da camisa lançada em apoio ao movimento LGBTQIA+, o Vasco da Gama concorre ao prêmio de melhor campanha de responsabilidade social.

Péssima campanha no 2º turno ajuda a explicar fracasso do Vasco na Série B

Depois de um primeiro turno fraco, o Vasco da Gama fez um segundo turno ainda pior na Série B, influenciando no não acesso.

Confira números do Vasco na Série B 2021

Confira números do Vasco da Gama na Série B do Campeonato Brasileiro 2021, os quais não permitiram o acesso.

Movimentações do Vasco no mercado: veja quem chega, quem sai e quem fica no Clube

O Vasco da Gama reformulará o departamento de futebol para a temporada 2022 e já busca por reforços para o elenco.

Reportagem destaca que o Sócio Gigante tem plano destinado aos animais; assista

A reportagem mostrou que o Vasco da Gama, no programa Sócio Gigante, tem uma categoria especial para os bichos de estimação.

Vasco é multado por objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA

Por conta de objetos jogados em São Januário no jogo contra o CSA, o Vasco da Gama terá que pagar multa de R$ 5 mil.

Conheça a história do Dom Corvo I e Único, mascote do Vasco nas décadas de 40 e 50

O Vasco da Gama teve o Dom Corvo I e Único como símbolo de sorte nas décadas de 40 e 50, mas que perdeu força a partir de 60.

Alexandre Mattos afirma que acerto com outro clube freou conversas com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos disse que teve uma boa conversa com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, mas não avançou.

Veja mais notícias