Gomes diz haver ‘zero problema’ em ser diretor e seu filho agenciar atletas do Vasco

Diego, filho de Ricardo Gomes, fortemente especulado para o cargo de CEO do futebol do Vasco da Gama, empresaria Miranda e Ricardo Graça.

Ricardo Gomes em seu último trabalho como executivo do Bordeaux
Ricardo Gomes quando era executivo de futebol do Bordeaux (Foto: Divulgação Bordeaux)

Fortemente cotado para assumir a direção do departamento de futebol do Vasco da Gama, Ricardo Gomes se pronunciou na noite desta quinta-feira (25) sobre uma notícia veiculada pelo portal Jogada 10 em relação ao fato dos zagueiros cruzmaltinos Miranda e Ricardo Graça serem agenciados por uma empresa pertencente a seu filho, Diego.

Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o profissional admitiu que, caso fosse treinador do Vasco, a situação poderia, sim, gerar insinuações, mas, como diretor, não há nenhum problema que o impeça de atuar na função.

– Criei meu filho para ser Diego Gomes e não ”filho do Ricardo Gomes”. Como treinador, pelo mercado, poderiam falar. Eu tiro o (Leandro) Castan e boto Miranda ou Ricardo (Graça). O agente do jogador que sai poderia insinuar, apesar que sabem como eu sou. Mas evito aborrecimento. Por isso não sou mais treinador do Vasco. Mas, como diretor, zero problema. Será até pior para ele. Relação que ele sabe e me conhece como tanto – afirmou.

Diego Gomes, por sua vez, também procurado para comentar o caso, optou pelo silêncio, ao menos por ora.

– Não posso falar sobre uma situação hipotética. Se meu pai vier a assumir, falarei sobre o assunto sem problemas – disse.

Perto de assumir

Neste momento, Ricardo Gomes é o favorito para assumir o cargo de CEO do futebol cruzmaltino, que seria, hierarquicamente falando, o principal do departamento.

Além dele, outro nome bastante especulado é o de Anderson Barros, atualmente no Palmeiras, para a direção executiva. Eles trabalhariam em conjunto e definiriam o novo treinador vascaínos para 2022.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.