Gols sofridos nos finais dos jogos reforçam necessidade de contratações no Vasco

Após abrir três gols de vantagem contra o Nova Iguaçu, o Vasco da Gama passou sufoco no final da partida em São Januário.

Zé Ricardo no banco de reservas em São Januário
Zé Ricardo no banco de reservas em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar de ter conseguido a sua segunda vitória em três jogos no Campeonato Carioca, o Vasco ligou o alerta pelos gols sofridos na partida vencida por 3 x 2 sobre o Nova Iguaçu, na última quarta-feira, em São Januário. Depois de abrir 3 a 0 com certa tranquilidade, o Cruz-Maltino viu o time adversário encostar no placar com dois gols nos minutos finais, aos 37 e 46 do segundo tempo.

Não foi a primeira vez em que isto aconteceu na temporada. No último sábado, o Vasco sofreu o empate do Boavista ao 39 da etapa final e deixou dois pontos escaparem. Além disso, o número de gols sofridos também já é uma preocupação. Foram cinco tentos sofridos nas três primeiras partidas do ano. Assim, o time de Zé Ricardo tem o pior ataque do Campeonato Carioca, ao lado de Boavista e Volta Redonda.

Contra o Nova Iguaçu e o Boavista, os gols saíram na reta final das partidas, após o técnico Zé Ricardo precisar fazer substituições no time. Na última quarta, por exemplo, Isaque, Sánchez, MT, Galarza e Getúlio, que entraram durante o segundo tempo, não conseguiram mantes o mesmo ritmo e queda rendimento técnico do time também foi visível. As saídas de Nenê e Raniel, que foram os dois melhores em campo, também prejudicou o time.

Por isso, após a partida, Zé Ricardo reconheceu a necessidade de reforçar ainda mais o Vasco, que já contratou 12 jogadores para esta temporada.

– É objeto de discussão a questão das carências do elenco. Ainda precisamos reforçar a equipe, buscamos jogadores para fortalecer o grupo. As dificuldades são grandes, queremos trazer atletas que a gente sabe que realmente vão ajudar. A característica que o Yuri Lara tem nenhum outro jogador no elenco tem. A questão da ocupação territorial, do salto na marcação, a chegada forte no tempo certo – afirmou Zé Ricardo em entrevista coletiva após a partida.

Como o Esporte News Mundo mostrou recentemente, o Vasco segue de olho nos campeonatos Estaduais para buscar reforços, principalmente, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de um volante, como citou o treinador, o Cruz-Maltino ainda deve buscar pelo menos mais um zagueiro – talvez, dois. E também deve ir em busca de outras posições para reforçar o elenco de olho na briga pelo acesso para a Série A e ter mais qualidade no grupo para o time não cair mais tanto de rendimento com as substituições.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    ZÉ RICARDO, PELO AMOR DE DEUS NÃO DA PRA COLOCAR MAIS O MT PRA JOGAR NO VASCO, ESSE CARA NÃO MARCA NÃO FAZ NADA

  • Responder

    Esse técnico meia boca de merda é qm faz as cagadas e a culpa é dos jogadores é ? Esse bosta já entregou o empate contra o boa vista pq mexe muito no time e nunca surte efeito as medidas dele ( muito burro taticamente ) e nesse jogo aí não foi diferente a equipe estava jogando bem e suportando MT bem o nova Iguaçu e decidindo no contra ataque não precisava ter mexido tanto mas ele sempre teve esse ponto fraco desde a última passagem dele por aí

  • Responder

    Será um sofrimento contra os times grandes.
    Tomamos uma goleada do Botafogo dentro de casa no último clássico e o desenho não mudou.

  • Responder

    Primeiro tem q mandar esse MT, ir embora, foi só ele entra mano o jogo mundou

  • Responder

    JÁ AVISEI SOBRE ISSO. JOGO QUE VALE PONTO, TEM QUE COLOCAR OS MELHORES JOGADORES QUE TEM E PARA COM ESSA DE FAZER EXPERIENCIAS EM CAMPO. QUASE O VASCO SAIU COM UM EMPATE DEPOIS DE 3 X 0. PARECE UM TIME DE PELADA QUE PODE SUBSTITUIR QUASE O TIME TODO. NÃO PODE DAR MOLE. O FLAMENGO AGORA É LIDER POR CAUSA DA BOBEIRA DO VASCO…..
    PARA COM ISSO. QUANDO TIVER UMA “FOLGUINHA” AÍ SIM, FAZ EXPERIENCIA. QUERO QUE O VASCO SEJA CAMPEÃO CARIOCA. TEM QUE LEVAR A SÉRIO O CARIOCÃO…..

  • Responder

    Possa ser que até seja necessário contratação de reforços ,mas o problema de termos levado cinco gols , mostra que o problema não é somente a qualidade dos que estejam atuando e, sim o conjunto ,entrosamento ,posicionamento .Neste jogo principalmente ,contra o Nova Iguaçu ,o distanciamento entre os jogadores da defesa era patente ,principalmente o lado esquerdo da defesa .havia grande espaço entre o lateral Edmar e aos zaagueiros de área .

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Todos os setores ainda estão com ingressos disponíveis para Vasco x Vitória

Diferente do habitual, a torcida do Vasco da Gama está pouco mobilizada na compra de ingressos para o jogo contra o Vitória.

Camisa do Vasco terá patch em apoio ao Rio Grande do Sul
Vasco usará camisa com patch e leiloará em prol do Rio Grande do Sul

Com o dinheiro arrecadado no leilão das camisas, que serão autografadas, será destino a ajudar às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo garante saber de ‘muita coisa’ e indica boas novidades no Vasco

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, fez mistério e indicou que tem uma boa novidade a caminho do Cruzmaltino.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Compra do Everton-ING pela 777 Partners pode não ser concretizada

Dono do Everton, da Inglaterra, segura venda após problemas da 777 Partners, e clube pode ficar com acionista da McLaren.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.