Goleiro Júlio César teria sido oferecido ao Vasco

Livre no mercado, o goleiro Júlio César, ex-Botafogo, Fluminense e Grêmio, teria sido oferecido para reforçar o Vasco da Gama.

Júlio César em treino pelo Grêmio
Júlio César em treino pelo Grêmio (Foto: Lucas Ubel/ Grêmio

Livre no mercado desde março, quando foi dispensado pelo Grêmio, Júlio César procura um clube para defender na temporada 2022. Dessa forma, seus representantes estão agindo nos bastidores a fim de conseguir um lugar para ele dar sequência a carreira.

O Torcedores.com apurou que Júlio César foi oferecido ao Vasco. A princípio, o experiente goleiro de 35 anos viu com bons olhos a possibilidade de se transferir para o clube. Apesar de ter sido oferecido ao presidente Jorge Salgado, o nome será avaliado pela futura comissão técnica.

Depois de duas temporadas defendendo o Grêmio, Júlio César busca novos ares e chegou a ser oferecido ao longo da temporada a Chapecoense, Cruzeiro, Náutico e Sport. Porém, os clubes não demonstraram interesse em contratá-lo.

Pelo Grêmio, Júlio César passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas. Entre 2019 e 2020, o jogador ficou com a vaga de terceiro goleiro. Nesse ínterim, ficou atrás de Paulo Victor e Vanderlei durante a passagem de Renato Gaúcho pelo Tricolor Imortal.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco deseja contratar um goleiro experiente para o próximo ano. Afinal, Vanderlei não terá o contrato renovado, Lucão é considerado inexperiente e Fernando Miguel negocia sua permanência no Atlético Goianiense.

Nos bastidores, o discurso é que Júlio César se enquadra no perfil buscado pelo Vasco: livre no mercado, experiente e com salário baixo. Considerando o orçamento baixo para a próxima temporada, não será nenhuma surpresa vê-lo atuando com a camisa cruzmaltina na Série B do Campeonato Brasileiro.

A carreira de Júlio César

Nascido em Guaramirim, no Paraná, Júlio César Jacobi foi revelado pelo extinto Malutrom-PR. Posteriormente, passou por Paraná, Botafogo, Fluminense e Grêmio. No exterior, por exemplo, vestiu as camisas do Belenenses, Benfica, Granada e Getafe.

Viveu o melhor momento da carreira atuando no futebol português. Entre 2009 e 2013, foi considerado um dos melhores goleiros em atividade na Liga Portuguesa. Na época, chegou a ser cogitada a naturalização do jogador para que pudesse defender a seleção encarnada.

Ao longo da carreira, Júlio César conquistou a Taça da Liga de Portugal (2009/2010), a Copa da Primeira Liga (2016), o Campeonato Gaúcho (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2006).

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Júlio César
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Marcelo Groe….Jailson….César….Wálter….

  • Responder

    SÓ PODE SER BRINCADEIRA, TERCEIRO RESERVA NO GRÊMIO VAI SER SOLUÇÃO NO VASCO ? FARIA A ALEGRIA DOS ADVERSÁRIOS, TEM QUE CONTRATAR COM QUALIDADE, BARATO E FRACO JÁ ESTAMOS CHEIOS. TEM QUE PENSAR GRANDE.

    • Para goleiro tem o Simão do operario e um ótimo goleiro

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.