Goleada para o Independiente Del Valle é a pior do Vasco em 2025
Vasco da Gama sofre sua segunda goleada na Copa Sul-Americana e fica em situação bem complicada na competição.

A derrota do Vasco por 4 a 0 para o Independiente del Valle foi a pior do cruz-maltino nesta temporada. A partida pelo ida dos playoffs de repescagem da Copa Sul-Americana foi a primeira em que a equipe sofreu revés por quatro gols de diferença em 2025.
Até aqui, o Vasco havia perdido, no máximo, por três gols de diferença. Aconteceu duas vezes: na segunda rodada do Brasileirão, quando um time reserva do cruz-maltino levou 3 a 0 do Corinthians em São Paulo, em abril; e na mesma Sul-Americana, em maio, quando o time foi goleado por 4 a 1 pelo Puerto Cabello-VEN, na fase de grupos — esta, a primeira vez em que sofreu quatro gols.
– Jogar na altitude é sempre difícil, já estive aqui algumas vezes. Os times brasileiros, quando vêm aqui, sofrem. Mas a gente chegou antes, a equipe estava bem adaptada. Acho que, se não tem a expulsão (de Lucas Piton), a história do jogo seria muito diferente. Com a expulsão, ficou muito mais difícil para a gente — analisou o técnico Fernando Diniz.
A derrota desta terça complicou a situação do time na Sul-Americana. Será preciso devolver uma vitória por quatro gols em São Januário, na próxima terça-feira, para que a equipe se classifique às oitavas de final da competição.
Fonte: Extra