Gol de empate do Vasco contra o Flamengo foi todo construído por reservas

De volta após mais de 40 dias, Philippe Coutinho marcou o gol que decretou o empate entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Os últimos jogos do Vasco têm sido de demonstrações de força em situações que parecem perdidas. Foi assim mais uma vez neste domingo, quando o cruz-maltino empatou o clássico contra o Flamengo, no Maracanã, em um dos últimos lances da partida (que terminou 1 a 1). Com um detalhe significativo: um gol construído e finalizado apenas por jogadores que entraram na segunda etapa.

Quem marcou foi Philippe Coutinho, seu primeiro gol no retorno ao Vasco. Mas a jogada teve influência de outros quatro que começaram como reservas.

O volante Mateus Cocão e o lateral-direito Puma Rodríguez disputam com Léo Pereira e recuperam a bola no campo de defesa do Vasco. Puma então aciona Rayan, que arranca em velocidade e encontra o colombiano Emerson Rodríguez. A bola termina novamente nos pés do lateral uruguaio, que entra na grande área e cruza para Coutinho marcar.

A construção do gol foi reconhecida pelo técnico Rafael Paiva, que elogiou o coletivo do Vasco após a partida.

– Sofremos, mas conseguimos colocar a bola no chão, construir, ter transições no final do jogo e mostramos a força do coletivo que a gente tem. Jogadores que entraram conseguiram participar do lance de gol e acho que estamos conseguindo evoluir cada vez mais os jogadores que a gente tem. Sofremos, mas equilibramos o jogo. E mostramos que o Vasco tem força para jogar contra qualquer equipe — analisou o treinador.

Fonte: O Globo

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.