Gol de Edmundo contra o Manchester é o mais emocionante dos Mundiais, diz Fifa

Devido ao golaço, atuação de Edmundo contra o Manchester United, em 2000, entra para o rol das maiores da história do Mundial de Clubes.

Exato momento do drible antológico de Edmundo em Brown antes de marcar seu gol contra o Manchester United em 2000
Exato momento do drible antológico de Edmundo em Brown antes de marcar seu gol contra o Manchester United em 2000

A poucos dias no início do 18º Mundial de Clubes da Fifa, a entidade destacou atuações icônicas do passado. A lista tem os brasileiros Edmundo e Kaká, o egípcio Mohamed Aboutrika, o argentino Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o galês Gareth Bale.

O Mundial de Clubes será realizado de 3 a 12 de fevereiro nos Emirados Árabes Unidos. Sete equipes disputam a competição. O Palmeiras estreia em 8 de fevereiro e encara na semifinal contra o vencedor de Al Ahly x Monterrey. A outra semifinal é entre Chelsea e Al Hilal ou Al Jazira ou AS Pirae.

Edmundo

A entidade destacou a atuação de Edmundo na vitória do Vasco por 3 a 1 sobre o Manchester na fase de grupos do Mundial de 2000. No jogo, deu dois passes para Romário e ainda deixou o dele, que a Fifa destaca como ”gol mais emocionante da história do Mundial de Clubes diante de 75 mil pessoas no Maracanã”.

Mohamed Aboutrika

O egípcio Mohamed Aboutrika entrou para a lista da Fifa por sua participação no jogo entre Al Ahly 2 x 1 América do México, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial 2006. Ele marcou dois gols na partida e ajudou a equipe a vencer por 2 a 1 e conquistar o bronze.

Kaká

Outro brasileiro na lista, Kaká teve atuação icônica, segundo a Fifa, na final do Mundial de 2007 entre Milan e Boca Juniors. Os italianos ganharam por 4 a 2, com duas assistências e um gol do brasileiro. A entidade destacou ainda que, naquele ano, Kaká superou Lionel Messi e Cristiano Ronaldo para ganhar o prêmio de melhor jogador da Fifa.

Lionel Messi

Messi é lembrado pela sua atuação na final do Mundial de 2011, entre Barcelona e Santos. O argentino marcou dois dos quatro gols catalães, enquanto o Santos nem viu a cor da bola.

Cristiano Ronaldo

O Real Madrid venceu o Mundial de 2016 sobre o Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols de Cristiano Ronaldo na final. O português continua sendo até hoje o único jogador a marcar um hat trick em uma final do torneio.

Gareth Bale

A atuação de Gareth Bale, que fez três gols nas semifinais do Mundial de 2018, também ganhou destaque. O Real Madrid venceu o Kashima Antlers por 3 a 1 e foi à final.

Fonte: Uol

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura apresentado pelo Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.