Goiás, Vila Nova e Confiança conseguem liminar para volta do público na Série B

Além do Cruzeiro, agora Goiás, Vila Nova e Confiança conseguiram liminares no STJD para a presença de público nos estádios.

Vasco perde para o Goiás
Vasco perde para o Goiás (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Nesta terça-feira (14), Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu limares para Vila Nova, Goiás e Confiança para a volta de público aos estádios. Os clubes agora se juntaram ao Cruzeiro, que está com os portões abertos há algum tempo.

Inclusive, o mesmo presidente do tribunal deu uma decisão favorável à Raposa no mesmo dia, indeferindo o pedido de 13 clubes da Série B para derrubar a liminar a favor do Cruzeiro para a presença de público. Então, a equipe celeste continua autorizada a mandar jogos com torcida, mas, claro, seguindo as recomendações sanitárias.

Em relação ao Vasco, a linha adotada é de seguir as autoridades, mesmo caso de outros clubes. O Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai se reunir nesta sexta-feira (17) e, se a presença de público estiver liberada em pelo menos 13 dos 16 estados onde tem clubes que disputam a competição, enfim terá a liberação para todos.

No caso do Gigante, caso liberado, o primeiro jogo com público em São Januário será contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo (19), às 16h, pela 25ª rodada da Série B. Deve ser liberado cerca de 30% da capacidade do estádio, uma medida preventiva para a circulação do vírus, já que a pandemia ainda não acabou.

Leia mais sobreSérie B
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias