Goiás, Vila Nova e Confiança conseguem liminar para volta do público na Série B
Além do Cruzeiro, agora Goiás, Vila Nova e Confiança conseguiram liminares no STJD para a presença de público nos estádios.
Nesta terça-feira (14), Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu limares para Vila Nova, Goiás e Confiança para a volta de público aos estádios. Os clubes agora se juntaram ao Cruzeiro, que está com os portões abertos há algum tempo.
Inclusive, o mesmo presidente do tribunal deu uma decisão favorável à Raposa no mesmo dia, indeferindo o pedido de 13 clubes da Série B para derrubar a liminar a favor do Cruzeiro para a presença de público. Então, a equipe celeste continua autorizada a mandar jogos com torcida, mas, claro, seguindo as recomendações sanitárias.
Em relação ao Vasco, a linha adotada é de seguir as autoridades, mesmo caso de outros clubes. O Conselho Arbitral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai se reunir nesta sexta-feira (17) e, se a presença de público estiver liberada em pelo menos 13 dos 16 estados onde tem clubes que disputam a competição, enfim terá a liberação para todos.
No caso do Gigante, caso liberado, o primeiro jogo com público em São Januário será contra o Cruzeiro, na tarde deste domingo (19), às 16h, pela 25ª rodada da Série B. Deve ser liberado cerca de 30% da capacidade do estádio, uma medida preventiva para a circulação do vírus, já que a pandemia ainda não acabou.