Gilmar Ferreira critica CBF por erros do VAR e afirma que Vasco está certo em protestar

Para o jornalista do Grupo Globo, o Vasco da Gama teve atuação razoável contra o Palmeiras, com resultado prejudicado pelo gol mal anulado.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''

Entra diretor de arbitragem, sai diretor de arbitragem, e a CBF de Ednaldo Rodrigues não consegue melhorar a eficiência dos árbitros de campo e de vídeo, sejam eles jovens ou experientes. Não há rodada do Brasileiro em que não tenhamos erros primários, mesmo com a adoção da tecnologia. E mesmo sabendo que nada irá mudar, ao menos tão cedo, está certíssimo o Vasco em protestar contra a anulação de seu gol na derrota para o Palmeiras, na Allianz Arena. Triste, porém, é reconhecer que é só mais uma bizarrice das que ocorrem contra e a favor de todos os clubes…

Botafogo 3 x 0 Bahia

No duelo entre treinadores portugueses, melhor para Bruno Lage que deu espaço para o time de Renato Paiva tocar a bola sem deixar de ser fatal nas arrancadas pelo lado do campo. Os gols de Diego Costa no início do primeiro e do segundo tempo mataram o jogo e o de Luís Henrique, em infiltração pelo meio, fechou com ar de goleada. Se é por influência do gramado sintético, não sei, mas é difícil bater o Botafogo no Nílton Santos, mesmo com o adversário jogando bem, como fez o Bahia: são onze vitórias em onze jogos!

Flamengo 0 x 0 Internacional

Sampaoli pode, sim, alegar que a contusão de Arrascaeta logo aos 13m atrapalhou os planos para o confronto. Porque ainda que o sistema não aproxime os jogadores em torno do meia argentino, é ele a maior (ou a única!) referência de lucidez ofensiva. E este isolamento é hoje o problema do time que faz muito esforço para ocupar os espaços e não consegue eficácia, tanto no ataque quanto na defesa. A comunicação entre os setores não é como a dos melhores dias e isso faz do Flamengo um conjunto comum, mesmo repleto de craques.

Athletico-PR 2 x 2 Fluminense

Os reservas que Fernando Diniz levou a campo fizeram boa partida na Arena da Baixada. Tiraram proveito do jogador a mais em três terços do confronto e viraram o placar que era desfavorável, coisa rara no campo sintético do Furacão. E se não fosse a desatenção na marcação a Vítor Roque já nos acréscimos, teriam obtido a vitória que, como visitante, não vem desde o 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em maio. Apesar do amargo, o saldo é positivo: Alexander reapareceu, Leonardo Fernandez e Yony Gonzalez mostraram desenvoltura e João Neto estreou com um gol.

Palmeiras 1 x 0 Vasco

Dentro das limitações naturais de um time em formação, o Vasco fez um jogo razoável e esteve perto de conseguir pontuar fora de casa. Principalmente no primeiro tempo, quando teve um gol mal anulado pelo VAR. Na fase final, o Palmeiras aumentou a pressão, imprimiu velocidade e achou o gol em bela cobrança de falta de Rafael Veiga. O resultado foi ruim, mas há evolução. O time tem a décima melhor campanha no returno e a 14ª nos últimos dez confrontos. E é nisso que os vascaínos têm de se agarrar.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal… – Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Criciúma 1x0 Vasco pela Série B de 2016
Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.