Gilmar Ferreira critica CBF por erros do VAR e afirma que Vasco está certo em protestar

Para o jornalista do Grupo Globo, o Vasco da Gama teve atuação razoável contra o Palmeiras, com resultado prejudicado pelo gol mal anulado.

Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''
Jornalista Gilmar Ferreira em participação no ''Redação SporTV''

Entra diretor de arbitragem, sai diretor de arbitragem, e a CBF de Ednaldo Rodrigues não consegue melhorar a eficiência dos árbitros de campo e de vídeo, sejam eles jovens ou experientes. Não há rodada do Brasileiro em que não tenhamos erros primários, mesmo com a adoção da tecnologia. E mesmo sabendo que nada irá mudar, ao menos tão cedo, está certíssimo o Vasco em protestar contra a anulação de seu gol na derrota para o Palmeiras, na Allianz Arena. Triste, porém, é reconhecer que é só mais uma bizarrice das que ocorrem contra e a favor de todos os clubes…

Botafogo 3 x 0 Bahia

No duelo entre treinadores portugueses, melhor para Bruno Lage que deu espaço para o time de Renato Paiva tocar a bola sem deixar de ser fatal nas arrancadas pelo lado do campo. Os gols de Diego Costa no início do primeiro e do segundo tempo mataram o jogo e o de Luís Henrique, em infiltração pelo meio, fechou com ar de goleada. Se é por influência do gramado sintético, não sei, mas é difícil bater o Botafogo no Nílton Santos, mesmo com o adversário jogando bem, como fez o Bahia: são onze vitórias em onze jogos!

Flamengo 0 x 0 Internacional

Sampaoli pode, sim, alegar que a contusão de Arrascaeta logo aos 13m atrapalhou os planos para o confronto. Porque ainda que o sistema não aproxime os jogadores em torno do meia argentino, é ele a maior (ou a única!) referência de lucidez ofensiva. E este isolamento é hoje o problema do time que faz muito esforço para ocupar os espaços e não consegue eficácia, tanto no ataque quanto na defesa. A comunicação entre os setores não é como a dos melhores dias e isso faz do Flamengo um conjunto comum, mesmo repleto de craques.

Athletico-PR 2 x 2 Fluminense

Os reservas que Fernando Diniz levou a campo fizeram boa partida na Arena da Baixada. Tiraram proveito do jogador a mais em três terços do confronto e viraram o placar que era desfavorável, coisa rara no campo sintético do Furacão. E se não fosse a desatenção na marcação a Vítor Roque já nos acréscimos, teriam obtido a vitória que, como visitante, não vem desde o 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em maio. Apesar do amargo, o saldo é positivo: Alexander reapareceu, Leonardo Fernandez e Yony Gonzalez mostraram desenvoltura e João Neto estreou com um gol.

Palmeiras 1 x 0 Vasco

Dentro das limitações naturais de um time em formação, o Vasco fez um jogo razoável e esteve perto de conseguir pontuar fora de casa. Principalmente no primeiro tempo, quando teve um gol mal anulado pelo VAR. Na fase final, o Palmeiras aumentou a pressão, imprimiu velocidade e achou o gol em bela cobrança de falta de Rafael Veiga. O resultado foi ruim, mas há evolução. O time tem a décima melhor campanha no returno e a 14ª nos últimos dez confrontos. E é nisso que os vascaínos têm de se agarrar.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal… – Extra

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.