Gilmar Ferreira critica austeridade de Jorge Salgado para investir no futebol

O jornalista Gilmar Ferreira disse que Jorge Salgado não aceita o patamar salarial praticado pelos clubes brasileiros.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/ Vasco)

O jornalista Gilmar Ferreira utilizou sua conta oficial no Twitter para para falar sobre a gestão do presidente Jorge Salgado frente ao Vasco da Gama.

Ferreira destacou que Salgado muito lutou para ser presidente do Gigante da Colina mesmo aos seus 73 anos, bem-sucedido, porém o resultado no comando da equipe não foi o esperado.

O jornalista também citou que o presidente não aceita o patamar salarial praticado pelos outros clubes, acreditando que seja falta de responsabilidade por parte dos dirigentes investir maiores valores no futebol.

Confira abaixo

Jorge Salgado lutou muito para chegar à presidência do Vasco, aos 73 anos. Bem-sucedido, realizado financeiramente, passou anos tirando dinheiro do bolso para evitar novos rebaixamentos Mas, por ironia do destino, a última queda veio justamente sob sua direção.

E não foi por falta de aviso! Mas Salgado não aceita o patamar salarial praticado pelos clubes brasileiros, acha que falta responsabilidade aos dirigentes e, na gestão do Vasco, tenta impor suas convicções sem ouvir ou negociar ideias – algumas não revistas há três décadas.

Conceitualmente, não está errado o presidente do Gigante. Só que para não gastar o que não se pode pagar, é preciso ter à frente da pasta mais importante do clube quem saiba gerir o negócio – coisa que ele, definitivamente, não sabe. E pior do que não saber, é achar que sabe.

E pior do que achar que sabe, é não ter a noção do perigo que corre ao assumir riscos como se expor dessa forma, num momento em que uma das cinco maiores torcidas do país sofre com a permanência do Vasco na Série B do Brasileiro. Ele, Salgado, precisa de ajuda.

O futebol não é como há 30 anos e alguém tem de alerta-lo. Convence-lo da necessidade de o futebol do clube ser entregue a um executivo experiente e vitorioso, capaz de apresentar resultados e cumprir metas técnicas e orçamentárias. Não é difícil – acreditem.

Com Salgado no comando, o Vasco da Gama passa o maior vexame da sua história. Seu último jogo foi na noite da última segunda-feira (15), contra o Vila Nova, onde a equipe empatou em 2×2.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Me desculpe, Gilmar, mas você está falando um.mpnte de besteira. O Vasco fez esse triste papel não foi por pagar pouco aos jogadores e sim devido a incompetência desse f.d.p do Salgado e sua diretoria de golpistas que só contratou jogadores bichados e ruins. O Vasco tinha a maior folha da série ‘B’ , pagou salários maiores do que fez o Botafogo, o Coritiba, o Goiás e etc, portanto o problema não foi esse se você não tem o que falar fique calado ao invés de falar merda.

Comente

Veja também
Admar Lopes é diretor esportivo do Bordeaux, da França
Vasco avalia o português Admar Lopes, do Bordeaux-FRA, para executivo

O Vasco da Gama está analisando o português Admar Lopes, que está no Bordeaux, da França, para executivo de futebol.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Vasco enfrenta Volta Redonda e América-MG sem transmissão e público

Com um longo período sem partidas oficiais, o Vasco da Gama agenda mais dois amistosos, que serão fechados e sem transmissão.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Rossi negocia com o Santos e encaminha saída do Vasco

Pouco utilizado no Vasco da Gama, o atacante Rossi está com negociação avançada para reforçar o Santos na Série B.

Pedrinho em entrevista coletiva em São Januário
Pedrinho nega proibição de visita e comenta situação do CT Moacyr Barbosa

Durante entrevista coletiva, o presidente do Vasco da Gama explicou o motivo de não visitar o CT e falou sobre o terreno.

Caíque em campo pelo Juventude
Vasco faz sondagem por Caíque, do Juventude

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo volante Caíque, do Juventude, que também interessa a São Paulo e Corinthians.