Gérson Canhotinha elogia atuação do Vasco no 1º tempo contra o Palmeiras e exalta Pec

Ex-volante destacou a postura do Vasco da Gama antes de tomar o 1º gol e brincou que Pec deveria ganhar o dobro do salário por seu esforço.

Wellington Campos e Gérson Canhotinha de Ouro
Wellington Campos e Gérson Canhotinha de Ouro

Ídolo do futebol nacional, o ex-volante Gérson, atualmente comentarista da Rádio Tupi, falou sobre o empate em 2×2 do Vasco da Gama com o Palmeiras no último domingo (23), pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista ao canal Wellington Campos FC, o ”Canhotinha de Ouro”, como é popularmente conhecido, elogiou a atuação cruzmaltina, mas fez ressalvas aos gols sofridos pelo Gigante da Colina, especialmente no que diz respeito à desatenção do sistema defensivo.

– O Vasco jogou bem para fazer três gols no primeiro tempo. Fez dois e tomou um que não podia tomar, de falta de atenção. Mas o pior foi o gol de empate. Um cara de 1,68m (Artur) subiu sozinho. Até tomar o primeiro gol, a defesa do Vasco estava uma maravilha, cortando todas as jogadas de cruzamento – disse.

Paralelamente, Gérson falou especificamente sobre Gabriel Pec. Para o camisa 8 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1970, o estilo multifuncional do meia-atacante vascaíno, em vez de ser um fator positivo, acaba se tornando desgastante fisicamente. O ”Canhota” ainda brincou que o atleta deveria ter seu salário dobrado devido ao esforço que faz nas partidas.

– Os médicos têm que examinar o Gabriel Pec, pois ele deve ter um ”motor” acoplado em algum lugar dele O que ele corre, se dedica… Ele é ponta, meia, centroavante, auxiliar de lateral, auxiliar dos zagueiros… Acho que é muita coisa para um jogador fazer dentro de campo. Ele não precisa cobrir todo mundo, não precisa recuar tanto para marcar. Ele é sacrificado nesse esquema do Vasco e, por isso, deveria ganhar o dobro do que ganha – concluiu.

Em 4º lugar no Brasileirão, com 4 pontos, o Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (01), diante do Bahia. O duelo, válido pela 3ª rodada da competição, acontece às 20h, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.