Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Matador do Vasco da Gama, Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Clube.

Cano comemorando gol contra o Boavista
Cano comemorando gol contra o Boavista (Foto: André Durão)

O gol marcado por Germán Cano diante do Boavista, que garantiu a classificação do Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi 33º do argentino com a camisa Cruzmaltina e o colocou mais perto de atingir mais uma marca histórica no Clube. O jogador está em contagem regressiva para se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro de toda história do Gigante da Colina.

Cano persegue outro sul-americano na lista, o paraguaio Silvio Parodi, que balançou as redes 37 vezes nas duas passagens que teve pelo Cruzmaltino na década de 50 e figura na segunda colocação de goleadores gringos do Vascão da Gama.

É bastante provável que Cano ultrapasse Silvio Parodi, mas para alcançar o primeiro lugar do ranking, que pertence ao uruguaio Villadóniga, o matador do Time da Cruz de Malta vai precisar de muita inspiração, isso porque Villadóniga, que jogou pelo Clube no fim da década de 30 e início de 40, tem 83 gols anotados.

O camisa 14 também está próximo de entrar para o Top 10 de maiores artilheiros do Cruzmaltino no século XXI. Ele está a um gol de igualar Ramon Menezes, que tem 34.

Não bastasse ter faro de gol, Germán Cano é daqueles jogadores pra lá de decisivos. Sua marca de artilheiro já rendeu ao Vasco mais de R$ 7 milhões em jogos decisivos da Copa do Brasil 2020 e 2021.

O Time da Cruz de Malta conta com os gols do argentino para fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e retornar para a elite do futebol brasileiro, principal objetivo do Gigante na temporada.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz em entrevista coletiva
Ramón Díaz analisa atuação do Vasco em derrota para o Bragantino: ‘Competimos’

O Vasco da Gama sofreu seu primeiro revés no Campeonato Brasileiro e Ramón Díaz analisou o desempenho da equipe contra o Bragantino.

Vegetti e David comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti afirma que derrota do Vasco para o Bragantino foi injusta

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Ramón Díaz questiona mulher no comando do VAR e declaração é vista como machismo

Em entrevista coletiva, Ramón Díaz cita presença de mulher no VAR entre Vasco da Gama e Grêmio e declaração vira polêmica.

Léo Jardim em jogo contra o América-MG
Léo Jardim vive noite de vilão em derrota para o Bragantino

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, contribuiu diretamente para derrota para o Bragantino, pela segunda rodada do Brasileirão.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Público e renda do jogo Bragantino 2 x 1 Vasco pela 2ª rodada do Brasileiro

Quase 6 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Bragantino; renda ficou em quase R$ 250 mil.