Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Matador do Vasco da Gama, Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Clube.

Cano comemorando gol contra o Boavista
Cano comemorando gol contra o Boavista (Foto: André Durão)

O gol marcado por Germán Cano diante do Boavista, que garantiu a classificação do Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi 33º do argentino com a camisa Cruzmaltina e o colocou mais perto de atingir mais uma marca histórica no Clube. O jogador está em contagem regressiva para se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro de toda história do Gigante da Colina.

Cano persegue outro sul-americano na lista, o paraguaio Silvio Parodi, que balançou as redes 37 vezes nas duas passagens que teve pelo Cruzmaltino na década de 50 e figura na segunda colocação de goleadores gringos do Vascão da Gama.

É bastante provável que Cano ultrapasse Silvio Parodi, mas para alcançar o primeiro lugar do ranking, que pertence ao uruguaio Villadóniga, o matador do Time da Cruz de Malta vai precisar de muita inspiração, isso porque Villadóniga, que jogou pelo Clube no fim da década de 30 e início de 40, tem 83 gols anotados.

O camisa 14 também está próximo de entrar para o Top 10 de maiores artilheiros do Cruzmaltino no século XXI. Ele está a um gol de igualar Ramon Menezes, que tem 34.

Não bastasse ter faro de gol, Germán Cano é daqueles jogadores pra lá de decisivos. Sua marca de artilheiro já rendeu ao Vasco mais de R$ 7 milhões em jogos decisivos da Copa do Brasil 2020 e 2021.

O Time da Cruz de Malta conta com os gols do argentino para fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e retornar para a elite do futebol brasileiro, principal objetivo do Gigante na temporada.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias