Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco

Matador do Vasco da Gama, Germán Cano está a 4 gols de se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro do Clube.

Cano comemorando gol contra o Boavista
Cano comemorando gol contra o Boavista (Foto: André Durão)

O gol marcado por Germán Cano diante do Boavista, que garantiu a classificação do Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil, foi 33º do argentino com a camisa Cruzmaltina e o colocou mais perto de atingir mais uma marca histórica no Clube. O jogador está em contagem regressiva para se tornar o segundo maior artilheiro estrangeiro de toda história do Gigante da Colina.

Cano persegue outro sul-americano na lista, o paraguaio Silvio Parodi, que balançou as redes 37 vezes nas duas passagens que teve pelo Cruzmaltino na década de 50 e figura na segunda colocação de goleadores gringos do Vascão da Gama.

É bastante provável que Cano ultrapasse Silvio Parodi, mas para alcançar o primeiro lugar do ranking, que pertence ao uruguaio Villadóniga, o matador do Time da Cruz de Malta vai precisar de muita inspiração, isso porque Villadóniga, que jogou pelo Clube no fim da década de 30 e início de 40, tem 83 gols anotados.

O camisa 14 também está próximo de entrar para o Top 10 de maiores artilheiros do Cruzmaltino no século XXI. Ele está a um gol de igualar Ramon Menezes, que tem 34.

Não bastasse ter faro de gol, Germán Cano é daqueles jogadores pra lá de decisivos. Sua marca de artilheiro já rendeu ao Vasco mais de R$ 7 milhões em jogos decisivos da Copa do Brasil 2020 e 2021.

O Time da Cruz de Malta conta com os gols do argentino para fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e retornar para a elite do futebol brasileiro, principal objetivo do Gigante na temporada.

Mais sobre:Germán Cano
Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.