Germán Cano é a esperança do Vasco para encerrar jejum de vitórias

Contra o Bahia, o Vasco da Gama aposta no atacante argentino Germán Cano para encerrar longo período sem vitórias.

Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo
Germán Cano comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A torcida vascaína não comemora um gol do argentino Germán Cano há cinco jogos. O incômodo jejum coincide com a seca do Vasco, que acabou eliminado da Copa do Brasil sem marcar nos dois clássicos com o Botafogo e despencou na classificação do Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 19h15, contra o Bahia, no Pituaçu, a esperança pelo fim do jejum passará pelos pés do camisa 14.

Artilheiro do Vasco em 2020, com 16 gols, Cano se tornou um alvo para os marcadores. Com um ótimo senso de posicionamento e bom poder de finalização, ele sentiu os espaços diminuírem, assim como as assistências. Pouco acionado, não conseguiu fazer a diferença nos últimos jogos. Seu último gol foi justamente na última vitória do Vasco, no 3 a 2 contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, em 13 de setembro.

À espera de reforços para municiar o ataque — Blessing, Patrick e Valencia são os alvos —, Ramon Menezes tentará montar o quebra-cabeças na ausência dos jogadores mais criativos do meio: Andrey e Benítez, suspensos. Bruno Gomes, Marcos Júnior e Carlinhos disputam as duas posições em aberto.

Após a goleada sofrida para o Atlético-MG, por 4 a 1, no Mineirão, todos reconhecem que o Vasco precisa de uma resposta imediata para não perder o foco na perseguição ao G-4. Para isso, falhas infantis não são mais permitidas. “Temos o Bahia pela frente, temos que recuperar a parte psicológica. Ninguém gosta de perder, ainda mais jogando no Vasco”, disse Ramon à ‘Vasco TV’.

Fonte: Jornal Meia Hora

1 comentário
  • Responder

    Germano Canno joga muito, mais faltou malandragem futebolística pra completar para o gol na arrancada do campo de defesa para o ataque contra o CAM, se fizesse o gol, entraria o VAR, e confirmaria o erro grotesco do Bandeirinha incompetente e do Juiz da partida que só errou contra o Vasco..
    É segue mais um ano de VAR sem critérios e beneficiando alguns clubes, e os presidentes nada fazem..
    Não sabem a força que tem, bando de inútil..

Comente

Veja também
Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.