GB mostra otimismo em virada do Vasco sobre o Palmeiras na Copa do Brasil Sub-17

Artilheiro do Vasco da Gama na competição, com 6 gols, centroavante pediu à torcida que compareça a São Januário para apoiar a equipe.

GB comemora gol pelo Vasco na Copa do Brasil Sub-17
GB comemora gol pelo Vasco na Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Daniel Ramalho)

Vice-artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 2022, Gabriel Souza, o GB, briga para ser o maior goleador da atual edição do torneio. Com seis bolas na rede, uma a menos do que Thalys, do Palmeiras, o atacante é quem mais marcou gols pelo Vasco da Gama.

O camisa 9, porém, garante não se atentar às conquistas individuais. Em entrevista exclusiva, o atacante revelou que trocaria todos os seus tentos pelo título da competição. Após perder por 4 a 1 para o Palmeiras no Allianz Parque, o ”Time da Virada” terá a missão de reverter o placar no domingo (26), às 11h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

”É sempre bom estar brigando pela artilharia, ainda mais em uma competição com a visibilidade da Copa do Brasil. Os prêmios individuais são importantes, mas o foco mesmo é na conquista coletiva. Troco todos os gols para sairmos com o título. Tenho certeza de que entraremos com muita vontade e amor à camisa do Vasco. Honraremos a Cruz de Malta e lutaremos até o fim por mais uma conquista. Peço que a torcida acredite e jogue com a gente desde o primeiro minuto”, disse ao site da CBF.

Com a desvantagem no placar, o centroavante reconhece a dificuldade da partida, mas afirma que a equipe cruzmaltina está confiante para o confronto. Ganhar um título com a importância da Copa do Brasil, de acordo com Gabriel, seria muito importante para todos do grupo.

”Será um jogo muito difícil. Eles têm a vantagem no placar, mas o grupo está confiante e com o apoio da nossa torcida, no caldeirão de São Januário, nós vamos lutar até o final. Conquistar esse título seria excepcional. Somos de uma geração marcada por títulos e ganhar uma competição como a Copa do Brasil é bastante importante para todos”, finalizou.

A Copa do Brasil Sub-17 foi criada oficialmente pela CBF em 2013. Desde então, o Palmeiras conquistou o troféu por duas vezes e busca o tricampeonato. O Vasco, por sua vez, tenta o título inédito. Além da campanha atual, a melhor do clube carioca foi em 2019, quando chegou à semifinal, mas acabou sendo eliminado pelo São Paulo. Agora, para ser campeão, o Gigante da Colina precisa vencer por quatro gols de diferença. Caso vença por apenas três, a decisão será na disputa de pênaltis.

Fonte: Site Oficial da CBF

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.