GB estreia no time profissional do Vasco contra o Audax-RJ

Centroavante entrou aos 16 minutos do segundo tempo, na vaga de Zé Santos, e deu mais mobilidade ao comando de ataque do Vasco da Gama.

GB em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
GB em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama)

Além de Rayan, jogador mais jovem a atuar pelo Vasco da Gama no século XXI, o empate em 1×1 com o Audax, nesta quinta-feira (19), pela 2ª rodada da Taça Guanabara, foi especial também para outro atleta da mesma geração. Trata-se do centroavante GB, que fez sua estreia no time profissional.

Gabriel Souza (seu nome oficial) entrou aos 16 minutos do segundo tempo, na vaga de Zé Santos, e deu mais mobilidade ao comando de ataque cruzmaltino, mostrando que pode ser útil no decorrer da temporada.

Vale lembrar que GB foi o artilheiro do Vasco na Copinha 2023, com três gols marcados. O Gigante da Colina, porém, foi eliminado nas oitavas de final após perder nos pênaltis para o Abrachina-SP.

Agora, já com o elenco principal, que retornará de viagem aos Estados Unidos, o Vasco volta a campo pelo Campeonato Carioca na próxima quarta (25), diante da Portuguesa. A partida, válida pela 3ª rodada, acontece às 21h10min, novamente no Estádio Luso Brasileiro.

Mais sobre:Audax-RJGB
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile