Gary Medel ganha moral e pode ter sequência como zagueiro no Vasco

O chileno Gary Medel teve sua melhor atuação com a camisa do Vasco da Gama diante do Grêmio, jogando como zagueiro.

Gary Medel durante treino do Vasco
Gary Medel durante treino do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Contratação badalada, Gary Medel fez na vitória sobre o Grêmio, na rodada passada do Brasileirão, apenas sua terceira partida desde chegou ao Vasco. Foi até aqui a melhor atuação do chileno, que jogou pela primeira vez como zagueiro.

Lances de Medel na partida viralizaram entre os torcedores, em especial os duelos vencidos contra Luis Suárez, velho conhecido em confrontos internacionais. De encontros entre Chile e Uruguai até dois duelos pela Premier League (quando Medel defendia o Cardiff e Suárez, o Liverpool), o Vasco x Grêmio do domingo passado foi o 11º confronto entre os jogadores.

Nesse duelo particular, Medel agora tem quatro vitórias contra cinco de Suárez. Também houve dois empates, ambos pela Copa América: em 2011 e 2021.

A torcida tratou de tirar onda e logo encheu as redes sociais de memes sobre ter colocado Suárez no bolso e afins. Em um deles, o uruguaio aparece numa coleira nas mãos do zagueiro vascaíno.

Moral no Vasco

A ótima atuação como zagueiro no Vasco deu ainda mais moral para Medel, que já havia assumido a braçadeira de capitão e é tido como um líder no elenco, apesar do pouco tempo de clube. O técnico Ramón Díaz deixou isso claro na coletiva após a partida:

“Sabemos que o Medel é um jogador de liderança, isso para nós é importante”, disse o treinador.

Tudo indica que Medel terá sequência como zagueiro. Ramón Díaz tem treinado nos últimos dias com a mesma formação, com exceção de Marlon Gomes e Jair nos lugares de Praxedes (que não poderá atuar contra o Bragantino) e Zé Gabriel, respectivamente.

Contra o Grêmio, Medel foi o jogador entre todos os que estavam em campo com o melhor percentual em acerto de passes (95%). Ele também efetuou um desarme, bloqueou dois chutes e venceu todos os duelos aéreos.

Nas duas partidas anteriores, contra Athletico e Corinthians, Medel atuou como primeiro volante e teve atuação mais discreta.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Medel
3 comentários
  • Responder

    É esse o estilo do medel, foi campeão sendo um dos melhores do time, o Vasco encontrou um esquema que ta encaixando ele no seu estilo,tembem vamos enaltecer o Paulinho de outra vida aí meio campo, e com um atacante (vaguete) fazendo gol, coisa que O p.raul não fazia. Agora
    As coisas vão dar certo.

  • Responder

    O Léo como volante, também seria interessante, habilidoso e bom passe.

    • Tá malucO !!!!!!! E quem jogaria de zagueiro ? A tua mãe ???
      O time tem que ser esse ;
      Jardim
      Puma
      Medel
      Léo
      Piton ;
      Jair
      Praxedes
      Paulinho
      Payet ;
      Pec
      Vegetti .

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.