Galarza conquista espaço no Coritiba após meses parado; garoto pertence ao Vasco

Emprestado pelo Vasco da Gama, o meio-campista Matías Galarza está ganhando sua primeira sequência de partidas no Coritiba.

Matías Galarza em treino do Coritiba
Matías Galarza em treino do Coritiba (Foto: Guilherme Griebeler/ Coritiba)

O volante Matías Galarza esperou por dois meses até ganhar espaço no Coritiba. Contratado em abril, o jogador estreou diante do São Paulo e foi titular nos dois últimos jogos, contra Bragantino e Athletico. Ele deve ser mantido no time diante do Internacional na sexta-feira, às 21h30, no Beira-Rio.

A oportunidade no Coxa veio de forma inusitada. Ele ainda não tinha estreado no time do técnico Gustavo Morínigo, quando foi convocado para defender a seleção paraguaia nos amistosos contra o Japão e a Coréia do Sul no início do mês.

O problema é que ele perdeu uma conexão no aeroporto de Guarulhos, foi cortado por esse motivo e viu a temporada mudar dentro do Coritiba.

– Eu queria ir. É uma oportunidade que você não pode perder. Mas eu tive essa infelicidade de perder a conexão para o voo aí, acabei não indo – explicou Galarza, jovem promessa do futebol paraguaio.

Justamente no jogo em que ele ficaria de fora por defender o Paraguai, Galarza estreou no Coritiba. Contra o São Paulo, na 10ª rodada do brasileirão, o volante entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo no lugar do Bernardo. E foi aprovado pelo professor e conterrâneo Gustavo Morínigo.

– É um jogador de muita qualidade, que tem uma dinâmica muito importante, uma das melhores do nosso time. E tem que seguir buscando sua posição dentro de campo – elogiou o treinador do Coritiba.

Galarza tinha sido convocado pela segunda vez no Paraguai. Em março, quando ainda estava no Vasco, o volante de 20 anos foi chamado para a seleção principal.

No mês seguinte, em abril, ele chegou ao Coritiba, mas com a concorrência na posição com nomes como Willian Farias e Andrey. Porém, com a lesão de Andrey e o voo perdido, Galarza ganhou um lugar na equipe.

– Eu sempre tento tirar as coisas boas porque, não dá para lamentar tudo. Então, eu prefiro jogar e mostrar para a seleção que eu posso voltar a ser convocado – declarou o volante.

Depois de estrear contra o São Paulo, Galarza foi titular contra o Bragantino. E cresceu no clássico Atletiba. Mesmo com a derrota do Coxa, foi eleito o craque do jogo.

Contra o Internacional nesta sexta-feira, o volante paraguaio quer fortalecer a sequência e a boa atuação. A oportunidade é boa, mas o momento é complicado pro Coritiba. A sequência de quatro jogos sem vencer, aproximou o time alviverde da zona do rebaixamento no Brasileirão.

– Eu acho que falta para a gente essa vitória fora de casa pra voltar a ter uma boa sequência, e acho que sexta-feira ela vem – finalizou Galarza.

A partida contra o Internacional abre a 14ª rodada do brasileirão. O jogo no Beira-Rio é às 21h30.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.