Gabriel Pec lidera participações em gols do Vasco em 2023

O meia-atacante Gabriel Pec soma um total de 12 participações no Vasco da Gama nesta temporada, com nove gols e três assistências.

Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians
Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Gabriel Pec foi decisivo para o Vasco voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O atacante deu a assistência para Pablo Vegetti marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, no último domingo, em São Januário.

A boa atuação faz Gabriel Pec ganhar pontos com a nova comissão técnica, comandada por Ramón Díaz, além de mostrar um dado fundamental do atacante em 2023. O meia-atacante é o líder em participações em gols do time, segundo o Sofascore.

O jogador soma nove gols e três assistências nesta temporada. Pec vem mostrando para o treinador Ramón Díaz que pode ser muito útil. Ele foi titular na estreia do comandante, na derrota para o Athletico-PR por 2 a 0, em São Januário.

Na sequência, contudo, Gabriel Pec foi para o banco de reservas no revés contra o Corinthians, em São Paulo. Acionado no segundo tempo, o atleta fez o gol do Vasco na derrota por 3 a 1. A atuação ajudou o atacante a recuperar a titularidade.

Contra o Grêmio, Pec novamente começou entre os titulares. Ele foi um dos principais jogadores do time. No primeiro tempo, criou as melhores oportunidades. Na etapa final, embora tenha perdido uma chance, apareceu bem para dar a assistência para Vegetti.

No momento em que o Vasco passa por uma reformulação, com a chegada de reforços, Gabriel Pec vai mostrando que pode ser importante na missão do Gigante da Colina em se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    E tem torcedor que não gosto do Pec, mas pra mim ele é um dos titulares.

Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.