Gabriel Pec ganha massa muscular e vira destaque no Vasco

Após retornar do Sub-20, Gabriel Pec ganhou massa muscular e tornou-se destaque do Vasco da Gama no início desta temporada.

Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco
Gabriel Pec, meia-atacante do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O mundo dá voltas. E para Gabriel Pec, girou mesmo com o rebaixamento do Vasco. De aposta precoce, o jovem de 20 anos tornou-se destaque no início da temporada. A nuance na carreira, porém, não foi obra do acaso, e foi fruto de dedicação, amadurecimento e evolução física.

Classificado como uma promessa na base, o jovem foi alçado ao profissional pela primeira vez em setembro de 2019, com o então técnico Vanderlei Luxemburgo, que o chamou em bom humor de “filé de borboleta”. Franzino e ainda sem “casca” para o time de cima, não conseguiu dar a mesma resposta que dava nas categorias inferiores.

Em decisão de consenso, voltou para o sub-20 e lá foi protagonista. Campeão Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, ganhou uma mão estendida outra vez, novamente com Luxa. E dessa vez não decepcionou, mesmo com o time já em queda livre rumo ao rebaixamento.

Porém, além da questão técnica, Pec agregou a si um programa físico à parte. Com um trabalho individualizado dentro e fora do clube, ganhou quatro quilos de massa muscular. A informação inicial foi dada pelo “ge”.

Ainda se adaptando ao novo treinador, Marcelo Cabo, já ganhou elogiou após os dois gols marcados no empate de ontem em 2 a 2 com o Nova Iguaçu, pela Taça Guanabara. Classificando sua atuação como uma “grande partida”, o técnico explicou o motivo de não o ter substituído mesmo apresentando cansaço.

“O Pec conseguiu cumprir a função que pedi. Jogador de extremo comigo tem que cumprir função. Se não conseguir, tenho que tirar. Não tirei, porque ele estava trazendo muita esperança de fazer gol. Por isso preservei até o fim”, explicou.

Em julho de 2020, Gabriel Pec renovou seu contrato até agosto de 2024.Ele é visto pela diretoria como um dos ativos que podem gerar retorno financeiro neste momento econômico difícil que o clube atravessa com a queda para a Série B.

Fonte: Uol

Leia mais sobreGabriel Pec

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias