Gabriel Pec explica origem do apelido ‘Pec’

Em entrevista, Gabriel Pec falou sobre seu início de carreira e explicou a origem do apelido 'Pec', adquirido na infância.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

Destaque do Vasco da Gama no início da temporada 2021, o atacante Gabriel Pec falou sobre o apelido que carrega desde a sua infância.

Gabriel Fortes Chaves, conhecido como Gabriel Pec, iniciou sua carreira no infantil do Carangola, time da cidade na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Ao UOL, Pec explicou que o apelido tem relação com o Petrópolis Esporte Clube (PEC), porém, ele nunca defendeu a equipe de Petrópolis, que era destaque no futebol de salão na região.

– Eu tenho que explicar isso para as pessoas. Eu nunca joguei no PEC. O PEC era um time de futsal adulto de Petrópolis, que disputava a Liga Nacional e era famoso. Então, quando cheguei ao Vasco tinha muito Gabriel, e o coordenador do salão gostava muito do time do PEC também. Eu chegava no clube, ele falava a escalação do PEC e brincava comigo, aí ficávamos conversando sobre o time. Foi pegando, pegando, e ficou Pec, mas eu nunca joguei lá. Era um time de adulto.

Na temporada 2021, Gabriel Pec já marcou cinco gols pelo Vasco, quatro pelo Campeonato Carioca e um pela Copa do Brasil, sendo o artilheiro da equipe até o momento.

O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (14), contra o Flamengo no Maracanã. A equipe do técnico Marcelo Cabo busca a vitória para seguir com chances de classificação às semifinais do Estadual.

Pec, Morato, Léo Jabá e Germán Cano são os principais nomes do ataque do Gigante da Colina na temporada, além de Talles Magno, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Já vi uma outra história desse tema. Acho que estão arrumando e reinventando para não ter nada a ver com um ex jogador “daquele outro time”! Menos mal.

Comente

Veja também
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Sair da versão mobile