Gabriel Pec é reintegrado ao elenco profissional do Vasco após se destacar no Sub-20

Gabriel Pec voltou ao Sub-20 do Vasco da Gama por conta própria, se destacou e retornou a equipe principal com Luxemburgo.

Gabriel Pec durante o treino desta terça-feira
Gabriel Pec durante o treino desta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Um passo atrás para dar dois na frente em seguida. Esta foi a reviravolta que ocorreu na ainda curta carreira do jovem Gabriel Pec, de 19 anos. Visto como uma promessa das divisões de base do Vasco, o meia-atacante retornou ao time sub-20 por opção própria e acabou brilhando nas conquistas recentes da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca da categoria. Com seu status renovado, foi recompensado ao ser novamente efetivado ao elenco profissional, agora com o prestígio em alta.

Curiosamente, o mesmo Vanderlei Luxemburgo que o “pinçou” foi o que havia dado a primeira oportunidade no time de cima em 2019, na primeira passagem do treinador por São Januário. Na ocasião, porém, Pec era muito franzino e não conseguiu repetir as mesmas atuações que o destacaram na base.

Frasista, Luxa chegou a brincar, em sua apresentação na última segunda-feira (4), lembrando do físico de “filé de borboleta” do jovem, mas fazendo questão de elogiá-lo e também o restante da equipe sub-20 pelo título da Copa do Brasil.

“Todo mundo sabe que gosto de olhar para a base. O Pec subiu comigo no ano passado [em 2019, na verdade] e ele era um filé de borboleta. Ele encorpou, e as jogadas dele são mais decisivas do que antes. Gostei muito, mas gostei da equipe. Todo mundo acha que se essa equipe for colocada no time de cima, vai salvar o Vasco da Gama. Calma (risos)! Vi o Riquelme [lateral esquerdo] jogando, é muito garoto, é muito franzino. O paraguaio [Matías Galarza] chega bem, mas falta alguma coisa. Em todos falta alguma coisa. É muita responsabilidade para um grupo que acabou de ganhar um campeonato”, avaliou.

Decisivo em finais e com jogadaça em partida do título

A estrela de Gabriel Pec brilhou nas decisões recentes do sub-20. O jovem fez um gol na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, na semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, e no jogo de ida da final da competição nacional, contra o Bahia.

No último domingo, no empate em 3 a 3 com os baianos que sacramentou o título, ele fez uma jogadaça, onde enfileirou nada menos do que quatro marcadores e tocou para Laranjeira somente empurrar para o fundo da rede.

O meia-atacante tem contrato com o Vasco até agosto de 2024.

Auxiliar de Luxa acompanhou decisão

Em uma das primeiras missões da comissão técnica, o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Mauricio Copertino, acompanhou in loco a decisão da Copa do Brasil sub-20 entre Vasco e Bahia, em São Januário, já preparando um relatório do que pode ser extraído deste time campeão.

Além de Gabriel Pec, os meias Caio Lopes, Matías Galarza e Laranjeira, o lateral esquerdo Riquelme e os atacantes MT e João Pedro também deverão ser observados por Luxa, mas não neste primeiro momento, onde ficam de férias até o dia 19 de janeiro e em seguida retornam aos treinamentos visando a Supercopa do Brasil sub-20, onde enfrentarão o vencedor do Campeonato Brasileiro em jogo único.

Ontem (5), por exemplo, Pec já treinou com os profissionais na atividade da tarde comandada por Luxemburgo.

Fonte: Uol

Leia mais sobreSub-20Gabriel Pec

1 comentário

  • Waldionor Monteiro Silva - 6 de janeiro de 2021

    Certo Luxa dar oportunidade pra essa garotada São abilidosis o Vasco está precisando de jogador criativo!!

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias