Gabriel Pec é reintegrado ao elenco profissional do Vasco após se destacar no Sub-20

Gabriel Pec voltou ao Sub-20 do Vasco da Gama por conta própria, se destacou e retornou a equipe principal com Luxemburgo.

Gabriel Pec durante o treino desta terça-feira
Gabriel Pec durante o treino desta terça-feira (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Um passo atrás para dar dois na frente em seguida. Esta foi a reviravolta que ocorreu na ainda curta carreira do jovem Gabriel Pec, de 19 anos. Visto como uma promessa das divisões de base do Vasco, o meia-atacante retornou ao time sub-20 por opção própria e acabou brilhando nas conquistas recentes da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca da categoria. Com seu status renovado, foi recompensado ao ser novamente efetivado ao elenco profissional, agora com o prestígio em alta.

Curiosamente, o mesmo Vanderlei Luxemburgo que o “pinçou” foi o que havia dado a primeira oportunidade no time de cima em 2019, na primeira passagem do treinador por São Januário. Na ocasião, porém, Pec era muito franzino e não conseguiu repetir as mesmas atuações que o destacaram na base.

Frasista, Luxa chegou a brincar, em sua apresentação na última segunda-feira (4), lembrando do físico de “filé de borboleta” do jovem, mas fazendo questão de elogiá-lo e também o restante da equipe sub-20 pelo título da Copa do Brasil.

“Todo mundo sabe que gosto de olhar para a base. O Pec subiu comigo no ano passado [em 2019, na verdade] e ele era um filé de borboleta. Ele encorpou, e as jogadas dele são mais decisivas do que antes. Gostei muito, mas gostei da equipe. Todo mundo acha que se essa equipe for colocada no time de cima, vai salvar o Vasco da Gama. Calma (risos)! Vi o Riquelme [lateral esquerdo] jogando, é muito garoto, é muito franzino. O paraguaio [Matías Galarza] chega bem, mas falta alguma coisa. Em todos falta alguma coisa. É muita responsabilidade para um grupo que acabou de ganhar um campeonato”, avaliou.

Decisivo em finais e com jogadaça em partida do título

A estrela de Gabriel Pec brilhou nas decisões recentes do sub-20. O jovem fez um gol na primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, na semifinal da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, e no jogo de ida da final da competição nacional, contra o Bahia.

No último domingo, no empate em 3 a 3 com os baianos que sacramentou o título, ele fez uma jogadaça, onde enfileirou nada menos do que quatro marcadores e tocou para Laranjeira somente empurrar para o fundo da rede.

O meia-atacante tem contrato com o Vasco até agosto de 2024.

Auxiliar de Luxa acompanhou decisão

Em uma das primeiras missões da comissão técnica, o auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Mauricio Copertino, acompanhou in loco a decisão da Copa do Brasil sub-20 entre Vasco e Bahia, em São Januário, já preparando um relatório do que pode ser extraído deste time campeão.

Além de Gabriel Pec, os meias Caio Lopes, Matías Galarza e Laranjeira, o lateral esquerdo Riquelme e os atacantes MT e João Pedro também deverão ser observados por Luxa, mas não neste primeiro momento, onde ficam de férias até o dia 19 de janeiro e em seguida retornam aos treinamentos visando a Supercopa do Brasil sub-20, onde enfrentarão o vencedor do Campeonato Brasileiro em jogo único.

Ontem (5), por exemplo, Pec já treinou com os profissionais na atividade da tarde comandada por Luxemburgo.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Certo Luxa dar oportunidade pra essa garotada São abilidosis o Vasco está precisando de jogador criativo!!

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.