Gabriel Pec comemora momento artilheiro no Vasco

Em entrevista, o atacante Gabriel Pec falou sobre fase artilheira no Vasco da Gama, se mostrando muito feliz pelo momento.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O atacante Gabriel Pec se tornou peça importante no ataque do Vasco da Gama após retornar dos jogos do Sub-20, onde contribuiu expressivamente para a conquista da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil 2020.

Com o recomeço no profissional, Pec ganhou espaço na equipe do então técnico Vanderlei Luxemburgo, mostrando bom desempenho nos jogos em que foi escalado.

Para a temporada 2021, o Vasco apostou no trabalho do técnico Marcelo Cabo, que fez boa campanha no Atlético-GO, contratando-o para o desafio de devolver o Clube à elite do futebol nacional.

Pec também ganhou oportunidade com Cabo. No Campeonato Carioca, o atacante se mostrou importante não somente pelos gols marcados, mas também pelo seu posicionamento em campo e pela capacidade de desenvolver jogadas.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante de 20 anos falou sobre o bom momento que está vivendo no Gigante da Colina, onde balançou as redes três vezes no Campeonato Carioca.

– Estou muito feliz com esse momento. O professor Marcelo Cabo já implementou um trabalho muito bacana, com um estilo de jogo que me sinto bem, participo mais, toco mais na bola. A gente tem que ficar com a bola na maior parte do jogo, e isso facilita. Ele me cobra muito para pisar na área, ele diz que atacante tem que fazer gols, e estou sendo feliz.

Um dos fatores que explicam a evolução de Gabriel Pec é o ganho de massa muscular. Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação no retorno ao Vasco, citou que na sua primeira passagem pelo Clube, Pec ainda era um ‘filé de borboleta’, e mesmo assim já se mostrava um bom jogador.

Gabriel Pec deve continuar como titular nos próximos jogos do Vasco, já que o ataque abriu mais uma vaga após Talles Magno sofrer uma lesão no joelho esquerdo, sendo necessário passar por uma cirurgia.

Leia mais sobreGabriel Pec

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias