Gabriel Pec comemora momento artilheiro no Vasco

Em entrevista, o atacante Gabriel Pec falou sobre fase artilheira no Vasco da Gama, se mostrando muito feliz pelo momento.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O atacante Gabriel Pec se tornou peça importante no ataque do Vasco da Gama após retornar dos jogos do Sub-20, onde contribuiu expressivamente para a conquista da Copa do Brasil e Supercopa do Brasil 2020.

Com o recomeço no profissional, Pec ganhou espaço na equipe do então técnico Vanderlei Luxemburgo, mostrando bom desempenho nos jogos em que foi escalado.

Para a temporada 2021, o Vasco apostou no trabalho do técnico Marcelo Cabo, que fez boa campanha no Atlético-GO, contratando-o para o desafio de devolver o Clube à elite do futebol nacional.

Pec também ganhou oportunidade com Cabo. No Campeonato Carioca, o atacante se mostrou importante não somente pelos gols marcados, mas também pelo seu posicionamento em campo e pela capacidade de desenvolver jogadas.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante de 20 anos falou sobre o bom momento que está vivendo no Gigante da Colina, onde balançou as redes três vezes no Campeonato Carioca.

– Estou muito feliz com esse momento. O professor Marcelo Cabo já implementou um trabalho muito bacana, com um estilo de jogo que me sinto bem, participo mais, toco mais na bola. A gente tem que ficar com a bola na maior parte do jogo, e isso facilita. Ele me cobra muito para pisar na área, ele diz que atacante tem que fazer gols, e estou sendo feliz.

Um dos fatores que explicam a evolução de Gabriel Pec é o ganho de massa muscular. Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação no retorno ao Vasco, citou que na sua primeira passagem pelo Clube, Pec ainda era um ‘filé de borboleta’, e mesmo assim já se mostrava um bom jogador.

Gabriel Pec deve continuar como titular nos próximos jogos do Vasco, já que o ataque abriu mais uma vaga após Talles Magno sofrer uma lesão no joelho esquerdo, sendo necessário passar por uma cirurgia.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.