Gabriel Pec vê volta à base e fortalecimento muscular como importantes em evolução

Gabriel Pec voltou à base após insucesso na primeira passagem pelo profissional e vem ganhando força muscular para evoluir em campo.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O atacante Gabriel Pec vem liderando números no Vasco da Gama neste início de temporada e se tornando um dos destaques entre os jovens que compõem o elenco comandado por Marcelo Cabo. Aos 20 anos, o camisa 17 está em São Januário desde os 8 e vem se firmando progressivamente.

Alçado ao time titular em 2019, Pec não conseguiu se firmar inicialmente, e como a idade permitia, retornou para a base, onde continuou se destacando. De volta ao profissional, ele avalia positivamente aquele regresso, conforme revelou em entrevista ao Globo Esporte.

– Minha volta para base foi muito importante. O Vasco optou pela minha descida, aceitei de boa e trabalhei mais forte ainda para subir e provar que realmente posso estar aqui jogando no profissional do Vasco. Consegui lidar bem com isso. Quem bate aqui não quer descer. Mas percebi que precisava ganhar ritmo de jogo e não jogaria no profissional. Eu estava treinando com terceiro time. Os moleques da base me acolheram muito bem. O time sub-20 estava em campeonatos interessantes, na fase final do Carioca e da Copa do Brasil. Pude ajudar fazendo gols. Esses dois títulos foram muito importantes. Voltei mais maduro para o profissional.

O porte físico de Gabriel Pec também vem ao caso quando se fala da sua trajetória no time profissional. Vanderlei Luxemburgo, na sua última passagem pelo Vasco, falou sobre o assunto e pediu calma na época, para que a evolução acontecesse como está sendo agora.

– O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos é perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial.

Sobre o assunto, Pec revela que já ganhou 4 quilos de massa muscular e vem se esforçando para evoluir nesse quesito.

– Desde a base sempre fui muito franzino, mas sempre marcava gols e fazia meu jogo. Mas fui subindo de categorias e foi ficando mais difícil. No meu primeiro ano de sub-20 foi bem difícil para mim, fiquei desanimado. Sei que tenho essa dificuldade na força física, mas isso me motiva a trabalhar mais e chegar cedo no clube para fazer academia. Ganhei 4 kgs de massa muscular e cresci 5 cm, desde que subi para o profissional. Isso tem me ajudado muito.

Ainda em evolução, Gabriel Pec promete muito no Vasco e tem essa temporada para mostrar que pode render no profissional os frutos que deu na base vascaína. O trabalho, porém, precisa ser feito de forma gradativa e com uma dose de paciência para não queimar etapas e prejudicar a carreira que pode ser brilhante.

Mais sobre:Gabriel Pec
3 comentários
  • Responder

    Pec joga muito tem um futuro belíssimo no vasco e no futebol.

  • Responder

    Esse moleque é muito melhor doque esse talles e um monte que tem na base . Enfim tomará que o vasco não entregue pra outro clube a troco de bananas.

  • Responder

    Tales tem de fazer o mesmo. Com isso, se fortalecerá, sairá do foco das críticas e retornará mais motivado. SV💢

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.