Gabriel Pec vê volta à base e fortalecimento muscular como importantes em evolução

Gabriel Pec voltou à base após insucesso na primeira passagem pelo profissional e vem ganhando força muscular para evoluir em campo.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O atacante Gabriel Pec vem liderando números no Vasco da Gama neste início de temporada e se tornando um dos destaques entre os jovens que compõem o elenco comandado por Marcelo Cabo. Aos 20 anos, o camisa 17 está em São Januário desde os 8 e vem se firmando progressivamente.

Alçado ao time titular em 2019, Pec não conseguiu se firmar inicialmente, e como a idade permitia, retornou para a base, onde continuou se destacando. De volta ao profissional, ele avalia positivamente aquele regresso, conforme revelou em entrevista ao Globo Esporte.

– Minha volta para base foi muito importante. O Vasco optou pela minha descida, aceitei de boa e trabalhei mais forte ainda para subir e provar que realmente posso estar aqui jogando no profissional do Vasco. Consegui lidar bem com isso. Quem bate aqui não quer descer. Mas percebi que precisava ganhar ritmo de jogo e não jogaria no profissional. Eu estava treinando com terceiro time. Os moleques da base me acolheram muito bem. O time sub-20 estava em campeonatos interessantes, na fase final do Carioca e da Copa do Brasil. Pude ajudar fazendo gols. Esses dois títulos foram muito importantes. Voltei mais maduro para o profissional.

O porte físico de Gabriel Pec também vem ao caso quando se fala da sua trajetória no time profissional. Vanderlei Luxemburgo, na sua última passagem pelo Vasco, falou sobre o assunto e pediu calma na época, para que a evolução acontecesse como está sendo agora.

– O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos é perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial.

Sobre o assunto, Pec revela que já ganhou 4 quilos de massa muscular e vem se esforçando para evoluir nesse quesito.

– Desde a base sempre fui muito franzino, mas sempre marcava gols e fazia meu jogo. Mas fui subindo de categorias e foi ficando mais difícil. No meu primeiro ano de sub-20 foi bem difícil para mim, fiquei desanimado. Sei que tenho essa dificuldade na força física, mas isso me motiva a trabalhar mais e chegar cedo no clube para fazer academia. Ganhei 4 kgs de massa muscular e cresci 5 cm, desde que subi para o profissional. Isso tem me ajudado muito.

Ainda em evolução, Gabriel Pec promete muito no Vasco e tem essa temporada para mostrar que pode render no profissional os frutos que deu na base vascaína. O trabalho, porém, precisa ser feito de forma gradativa e com uma dose de paciência para não queimar etapas e prejudicar a carreira que pode ser brilhante.

Leia mais sobreGabriel Pec

3 comentários

  • joao+B+i+neto - 1 de abril de 2021

    Pec joga muito tem um futuro belíssimo no vasco e no futebol.

    Responder
  • joao+B+i+neto - 1 de abril de 2021

    Esse moleque é muito melhor doque esse talles e um monte que tem na base . Enfim tomará que o vasco não entregue pra outro clube a troco de bananas.

    Responder
  • BJunior - 1 de abril de 2021

    Tales tem de fazer o mesmo. Com isso, se fortalecerá, sairá do foco das críticas e retornará mais motivado. SV💢

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias