Gabriel Pec vê volta à base e fortalecimento muscular como importantes em evolução

Gabriel Pec voltou à base após insucesso na primeira passagem pelo profissional e vem ganhando força muscular para evoluir em campo.

Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco
Gabriel Pec comemorando gol pelo Vasco (Foto: Vasco.com.br)

O atacante Gabriel Pec vem liderando números no Vasco da Gama neste início de temporada e se tornando um dos destaques entre os jovens que compõem o elenco comandado por Marcelo Cabo. Aos 20 anos, o camisa 17 está em São Januário desde os 8 e vem se firmando progressivamente.

Alçado ao time titular em 2019, Pec não conseguiu se firmar inicialmente, e como a idade permitia, retornou para a base, onde continuou se destacando. De volta ao profissional, ele avalia positivamente aquele regresso, conforme revelou em entrevista ao Globo Esporte.

– Minha volta para base foi muito importante. O Vasco optou pela minha descida, aceitei de boa e trabalhei mais forte ainda para subir e provar que realmente posso estar aqui jogando no profissional do Vasco. Consegui lidar bem com isso. Quem bate aqui não quer descer. Mas percebi que precisava ganhar ritmo de jogo e não jogaria no profissional. Eu estava treinando com terceiro time. Os moleques da base me acolheram muito bem. O time sub-20 estava em campeonatos interessantes, na fase final do Carioca e da Copa do Brasil. Pude ajudar fazendo gols. Esses dois títulos foram muito importantes. Voltei mais maduro para o profissional.

O porte físico de Gabriel Pec também vem ao caso quando se fala da sua trajetória no time profissional. Vanderlei Luxemburgo, na sua última passagem pelo Vasco, falou sobre o assunto e pediu calma na época, para que a evolução acontecesse como está sendo agora.

– O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos é perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial.

Sobre o assunto, Pec revela que já ganhou 4 quilos de massa muscular e vem se esforçando para evoluir nesse quesito.

– Desde a base sempre fui muito franzino, mas sempre marcava gols e fazia meu jogo. Mas fui subindo de categorias e foi ficando mais difícil. No meu primeiro ano de sub-20 foi bem difícil para mim, fiquei desanimado. Sei que tenho essa dificuldade na força física, mas isso me motiva a trabalhar mais e chegar cedo no clube para fazer academia. Ganhei 4 kgs de massa muscular e cresci 5 cm, desde que subi para o profissional. Isso tem me ajudado muito.

Ainda em evolução, Gabriel Pec promete muito no Vasco e tem essa temporada para mostrar que pode render no profissional os frutos que deu na base vascaína. O trabalho, porém, precisa ser feito de forma gradativa e com uma dose de paciência para não queimar etapas e prejudicar a carreira que pode ser brilhante.

Mais sobre:Gabriel Pec
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pec joga muito tem um futuro belíssimo no vasco e no futebol.

  • Responder

    Esse moleque é muito melhor doque esse talles e um monte que tem na base . Enfim tomará que o vasco não entregue pra outro clube a troco de bananas.

  • Responder

    Tales tem de fazer o mesmo. Com isso, se fortalecerá, sairá do foco das críticas e retornará mais motivado. SV💢

Comente

Veja também
Roberto Dinamite abraçado à sua estátua em São Januário
Andrezinho, do Molejo, canta música em homenagem a Dinamite; ouça

Ex-diretor do Vasco da Gama, Eduardo Nery escreva letra em homenagem a Roberto Dinamite e Andrezinho, do Molejo, canta.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz pode pegar gancho de até 10 jogos por declaração

Ramón Díaz dá declaração polêmica sobre o VAR do confronto entre Vasco da Gama x Grêmio e pode pegar gancho pesado.

Paulinho, lateral-direito do Vasco
Paulinho e GB, do Sub-20, estão se recuperando de lesão; entenda os casos

Desfalques do sub-20 do Vasco da Gama, Paulinho e GB se recuperam das suas respectivas lesões e jornalista dá detalhes.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón não garante João Victor e Payet contra o Fluminense

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, analisou as situações de João Victor e Dimitri Payet após a derrota para o Bragantino.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel segue no Chile e pode ser desfalque contra o Fluminense

Fora do Brasil desde segunda-feira, Medel estende estadia no Chile e não deve enfrentar o Fluminense na 3ª rodada do Brasileiro.