Luxemburgo pede calma com Gabriel Pec e Talles Magno

Técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo disse que utilização de Pec tem sido natural e pediu paciência com Talles, que não vem rendendo o que pode.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  26 de janeiro de 2021 às 23:59-  Atualizada em 26 de janeiro de 2021 às 23:59
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o empate em 1×1 com o Palmeiras na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou as atuações do meia Gabriel Pec e do atacante Talles Magno e fez questão de pedir calma em relação aos dois jogadores.

Sobre Pec, especificamente falando, que entrou no segundo tempo justamente no lugar de Talles, Luxa disse que sua utilização tem sido ”natural”, devido ao seu bom desempenho recente, e ressaltou que o jogador buscará seu espaço aos poucos, sem que seja preciso ”forçar a barra” para sua titularidade logo.

– O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos é perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial – disse.

Já em relação a Talles Magno, o treinador cruzmaltino admitiu que o atleta não vive bom momento e destacou a necessidade de se conseguir entender o que está acontecendo, mas ressaltou que a confiança na recuperação do bom futebol do camisa 11 é total.

– É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal pede o Pec. O Talles não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar confiança para que ele recupere o futebol. Então, temos que ter calma para que não perder dois jogadores, o Pec e o Talles – complementou.

Ainda sem certeza se com Talles ou Gabriel Pec como companheiro de ataque de Germán Cano, o Vasco volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, contra o Bahia, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida é considerada um jogo-chave na luta cruzmaltina contra o rebaixamento.