Luxemburgo pede calma com Gabriel Pec e Talles Magno

Técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo disse que utilização de Pec tem sido natural e pediu paciência com Talles, que não vem rendendo o que pode.

Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo durante o jogo contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o empate em 1×1 com o Palmeiras na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, em partida atrasada da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou as atuações do meia Gabriel Pec e do atacante Talles Magno e fez questão de pedir calma em relação aos dois jogadores.

Sobre Pec, especificamente falando, que entrou no segundo tempo justamente no lugar de Talles, Luxa disse que sua utilização tem sido ”natural”, devido ao seu bom desempenho recente, e ressaltou que o jogador buscará seu espaço aos poucos, sem que seja preciso ”forçar a barra” para sua titularidade logo.

– O futebol é assim. Eu coloco o Pec para jogar, ele não vai bem em dois jogos e vocês vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. O Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos é perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que têm potencial – disse.

Já em relação a Talles Magno, o treinador cruzmaltino admitiu que o atleta não vive bom momento e destacou a necessidade de se conseguir entender o que está acontecendo, mas ressaltou que a confiança na recuperação do bom futebol do camisa 11 é total.

– É a mesma coisa que falei do Pec. Aí o pessoal pede o Pec. O Talles não perdeu o talento de jogar futebol. Alguma coisa aconteceu que ele mudou o comportamento. Nós temos que dar confiança para que ele recupere o futebol. Então, temos que ter calma para que não perder dois jogadores, o Pec e o Talles – complementou.

Ainda sem certeza se com Talles ou Gabriel Pec como companheiro de ataque de Germán Cano, o Vasco volta a campo no próximo domingo (31), às 16h, contra o Bahia, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida é considerada um jogo-chave na luta cruzmaltina contra o rebaixamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Luxa parabéns, o vasco está bem melhor
    Mas trás o garoto João Pedro
    É um garoto rápido que joga pelos extremos do campo

  • Responder

    O Talles tem que aprender a ser um jogador que saiba quando usar o individualismo e quando ter que tocar e dar dinâmica ao jogo, também tem q aprender a jogar de cabeça erguida e não ficar olhando só para bola e usar o drible em pró da equipe , para ganhar espaço no campo

  • Responder

    Por enquanto não, mas acho que seria uma boa após o fim do Brasileirão, que o Talles pudesse passar um tempo no Sub-20 nessa próxima temporada. O problema dele é a falta de confiança no time profissional e um período na base ajudaria e muito para sua recuperação. Não é uma punição, é só uma forma de recuperá-lo e ao mesmo tempo fortalecer a base, já que ainda possui idade pra isso. Se perceberem, dificilmente ele fez uma tentativa de drible para frente.

  • Responder

    Voce quando ouve ou lê o que o Luxa fala..voce entende porque êle é um dos melhores treinadores do mundo do futebol….Parabéns profexô!!!

  • Responder

    O problema de Thalles é sua individualidade, faz somente uma jogada, querendo diblar dois adversários ao mesmo tempo, enquanto isso tem um companheiro ao lado para receber e bola, procure se deslocar para em seguida recebê-la novamente, é um bom atleta. Aconselho ele prestar atenção como joga Messi, se deslocar sempre para estar livre de marcação. Não é crítica ao Thalles, é um conselho de um observador.

  • Responder

    Não sei se seria a hora de fazer experiências, mas o Luxemburgo bem que poderia utilizar os dois. Talles pela esquerda e o Pec pela direita, mas sem posição fixa, invertendo de lado no decorrer do jogo. No decorrer da partida vê aquele que não está correspondendo ou caiu de rendimento e substitui. Os dois são bons jogadores e merecem ser titulares.

Comente

Veja também
Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.