Gabriel Dias tem tendinite patelar e cirurgia é cogitada; lateral pode jogar domingo

Enquanto uma solução definitiva é pensada, o lateral-direito do Vasco da Gama, Gabriel Dias, está sendo preparado para encarar o Sport.

Gabriel Dias em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Gabriel Dias em treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa (Foto: Reprodução/VascoTV)

O Vasco da Gama tem passado apuros sem Gabriel Dias, que vinha sendo uma peça fundamental no sistema defensivo. Lesionado, o Camisa 13 tem sido desfalque e seu substituto, Weverton, não tem dado conta do recado. Inclusive, vem recebendo muitas críticas da torcida.

Segundo informação do jornalista Lucas Pedrosa, do canal SBT, o lateral-direito está com uma tendinite patelar (joelho) e pode ser operado em algum momento do restante da temporada para tratar o problema de forma definitiva. Trata-se de um problema um tanto complicada e difícil de se tratar de forma paliativa.

A partir disso, tudo depende da resposta do corpo do jogador. Inicialmente, o intuito é deixá-lo apto para entrar em campo contra o Sport, mas com limitações impostas pela lesão. A derrota para o Novorizontino deu um choque de realidade no Vasco e um dos pontos é sobre a lateral-direita. Léo Matos, terceira opção, não está com prestígio.

Inclusive, seu contrato termina em dezembro e não deve ficar para 2023, seja qual for o cenário. Com a possibilidade de contar com Gabriel Dias, o Gigante entra em campo contra o Sport na tarde deste domingo (03), às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada da Série B. A expectativa é de 65 mil pessoas prestigiando o confronto.

Mais sobre:Gabriel Dias
Comente

Veja também
Diniz quer usar Data Fifa para recuperar parte física, tática e emocional do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz terá alguns dias de treinamento antes da partida contra o São Paulo, pelo Brasileiro.

Inteligência artificial crava classificado de Vasco x CSA na Copa do Brasil

Vasco da Gama e CSA irão se enfrentar em jogos de ida e volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2025.

Saídas de Payet, Souza e Capasso podem abrir caixa para Vasco trazer reforços

Vasco da Gama tenta fazer uma reavaliação do elenco para poder disputar os torneios do segundo semestre da temporada 2025.

Saiba por que Pedrinho foi o 1º chefe de delegação da CBF na era Ancelotti

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho foi escolhido para ser o chefe de delegação da seleção brasileira para a data Fifa de junho.

Vasco enfrenta o Juventude para manter invencibilidade no Brasileiro Sub-17

Duelo entre Vasco da Gama e Juventude acontece nesta quarta-feira (04/06), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Léo Jardim pede salário acima de R$ 1 milhão e renovação com o Vasco estaciona

Vasco da Gama e Léo Jardim já estão há mais de seis meses negociando uma possível extensão de contrato do goleiro.

Vasco está há 2 jogos de renovar com Léo Jardim até 2026; entenda 

Vasco da Gama e o goleiro Léo Jardim ainda não chegaram a um acordo para extensão do vínculo do atleta com com o Clube.

Vasco estaria incomodado com postura do empresário de Léo Jardim

Após nova recusa, a diretoria do Vasco pode optar pela renovação automática por meta para renovar o goleiro Léo Jardim.

Confira datas, horários e locais dos jogos entre Vasco e Independiente del Valle

O Vasco da Gama fará o primeiro jogo contra o Independiente del Valle no dia 15 e julho, no Estádio Olímpico Atahualpa.

Coutinho negocia rescisão com Aston Villa para seguir no Vasco

Representantes de Coutinho avançam em conversas para encerrar contrato com o Aston Villa, para meia continuar no Vasco.