Gabriel Dias completa 1 ano sem jogar e espera nova chance no Vasco

Mesmo recuperado, o lateral-direito Gabriel Dias não tem sido aproveitado no Vasco da Gama e seu vínculo termina em dezembro.

Gabriel Dias chorando em Vasco x Chapecoense pela Série B 2022
Gabriel Dias chorando em Vasco x Chapecoense pela Série B 2022 (Foto: Reprodução)

Gabriel Dias completou, na última semana, um ano sem entrar em campo. O último jogo do lateral-direito do Vasco foi em 31 de julho de 2022, contra a Chapecoense. Substituído aos 34 minutos do primeiro tempo por dores no joelho direito, o jogador foi submetido a uma cirurgia no tendão patelar e, desde então, não foi relacionado pelo clube.

O Vasco projetava o retorno de Gabriel Dias ainda na pré-temporada, em janeiro. “Ele já tem mobilidade normal, está sem dor há algum tempo, já está trotando… Acreditamos que na pré-temporada ele seja integrado ao grupo”, disse o diretor médico do clube, Gustavo Caldeira, em dezembro do ano passado.

Demorou um pouco, mas o lateral-direito voltou a treinar com o elenco, apesar de não ir para os jogos. Recentemente, em junho, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, em jogo-treino no CT Moacyr Barbosa. É possível vê-lo em ação também na atividade da última terça-feira, por exemplo.

O clube contava com o jogador para a temporada, já que tem apenas dois atletas para a posição. Pumita Rodríguez, titular durante boa parte do ano, sofreu um trauma na perna direita e não participou do jogo contra o Grêmio, mas já voltou a treinar. Paulo Henrique, reserva imediato, sequer foi relacionado pelo técnico Ramón Díaz – o zagueiro Robson foi improvisado na lateral.

Enquanto não volta aos gramados, Gabriel Dias tem frequentado os jogos do Vasco. Ele estava em São Januário na vitória sobre o Grêmio. O lateral era titular quando se lesionou. Ele atuou em 14 jogos pelo clube, com quem tem contrato até dezembro deste ano.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Gabriel Dias
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.

Conselho Deliberativo do Vasco em reunião na Sede Náutica da Lagoa
João Carlos Nóbrega cita 5 motivo e pede desligamento do quadro social do Vasco

Benemérito e sócio do Vasco da Gama há mais de 30 anos, Nóbrega entende que o Clube não existe mais, sendo uma mera caricatura.