Gabriel Bussinger é o novo coordenador técnico da base do Vasco

Profissional, com passagem pelo Santos e que também já foi treinador, comandará desde o Sub-6 até o Sub-20 do Vasco da Gama.

Gabriel Bussinger
Gabriel Bussinger

As categorias de base do Vasco da Gama têm um novo coordenador técnico geral. Trata-se de Gabriel Bussinger.

O profissional, com passagem pelo Santos, comandará desde o Sub-6 até o Sub-20 do Cruzmaltino.

Via Instagram, Gabriel, além de agradecer ao Departamento de Futebol do Vasco pela oportunidade, explicou um pouco do seu trabalho.

– Privilégio poder trabalhar no Gigante da Colina! Obrigado pela confiança, Rodrigo Dias (gerente geral), Alexandre Matos (diretor executivo), Kátia dos Santos (CFO) e Lucio Barbosa (CEO). Coordenação técnica vai muito mais além de competências técnicas, mas contribuir para o desenvolvimento das competências inter e intrapessoais dos treinadores e staff – disse.

Vale ressaltar que Bussinger, há três anos atuando como coordenador, anteriormente trabalhava como técnico.

Ele, inclusive, informou que, no clube onde estiver coordenando, não será treinador.

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.