Futebol Feminino: Vasco perde para o Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Ferroviária-SP pelo placar de 2x1, neste domingo, pelo Brasileiro Sub-18.

Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18
Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18

Em um jogo bastante disputado na manhã deste domingo (31/1), as Meninas da Colina foram superadas pela equipe do Ferroviária-SP, em Sorocaba, com o placar de 2 a 1. O jogo referente a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18 teve transmissão do MyCujoo. A partida, realizada em São Paulo, foi marcada pela pressão do Vasco, porém o time de São Januário encontrou dificuldades para finalizar de forma eficaz e a equipe adversária soube aproveitar os contra-ataques. O jogo foi definido nos detalhes.

Os primeiros colocados de cada chave vão se classificarpara a segunda etapa e as duas melhores equipes que ficarem em segundo, de todos os grupos, também vão passar para fase mata-mata. O Vasco está no grupo F com 2 pontos. Até o momento o Vasco tem dois empates e uma derrota. Faltam três rodadas, ou seja, ainda nove pontos serão disputados. O próximo adversário das Meninas da Colina será novamente a equipe do Ferroviária-SP e a quarta rodada está marcada para acontecer na próxima terça-feira (2/2), às 15h:30, em Sorocaba.

O JOGO:

Aos dois minutos iniciais, após uma cobrança de escanteio, Pimentinha foi buscar a bola no alto para tentar abrir o placar em Sorocaba. A bola pegou velocidade e a jogadora do Vasco não conseguiu finalizar a ação. A partida continuava bem equilibrada, mas aos 13 minutos a equipe adversária encontrou facilidade de entrar na área pelo lado direito, não dando oportunidade da goleira Alice defender: 1 a 0 Ferroviária-SP.

O Vasco buscou responder logo na sequência. As jogadoras do Cruzmaltino insistiam pressionando e aos 19, Isa Rangel encontrou espaço e de cabeça quase empatou para o Gigante da Colina. A equipe de São Januário estava chegando e aproveitando os contra-ataques. Logo, as Meninas da Colina precisavam apenas caprichar no último passe, pois já estavam dando trabalho para o elenco adversário. Entrando na etapa final do primeiro tempo, Pimentinha arriscou de longe chutando com bastante intensidade, mas a bola saiu pela direita. Aos 35, o Vasco possuia mais as ações do jogo e, novamente, Pimentinha disparou em velocidade com a bola na direção do gol, porém a goleira adversária foi cirúrgica para tirar a chance de finalização do Vasco.

A segunda etapa começou com o Gigante da Colina tentando reverter o placar com bastante pressão. Pimentinha conseguia se destacar correndo o campo inteiro com muita energia e vontade de marcar, mas a bola não chegava no fundo da rede. O jogo estava bem equilibrado e movimentado.

Aos 34, Ana Clara, pelo lado esquerdo, com muita raça driblou várias jogadoras da equipe adversária e tocou para dentro da área dando assistência para Laryssa que estava bem posicionada e explodiu o fundo da rede, deixando tudo igual em Sorocaba: Vasco 1 a 1. Logo em seguida, Isa Rangel tentava a virada e bateu uma falta direta que a bola foi como uma bomba nas mãos da goleira. Aos 37, a equipe adversária respondeu o gol Cruzmaltino e voltou liderar a partida: Ferroriária-SP 2 a 1.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile