Futebol Feminino: Vasco perde para o Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Ferroviária-SP pelo placar de 2x1, neste domingo, pelo Brasileiro Sub-18.

Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18
Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18

Em um jogo bastante disputado na manhã deste domingo (31/1), as Meninas da Colina foram superadas pela equipe do Ferroviária-SP, em Sorocaba, com o placar de 2 a 1. O jogo referente a terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18 teve transmissão do MyCujoo. A partida, realizada em São Paulo, foi marcada pela pressão do Vasco, porém o time de São Januário encontrou dificuldades para finalizar de forma eficaz e a equipe adversária soube aproveitar os contra-ataques. O jogo foi definido nos detalhes.

Os primeiros colocados de cada chave vão se classificarpara a segunda etapa e as duas melhores equipes que ficarem em segundo, de todos os grupos, também vão passar para fase mata-mata. O Vasco está no grupo F com 2 pontos. Até o momento o Vasco tem dois empates e uma derrota. Faltam três rodadas, ou seja, ainda nove pontos serão disputados. O próximo adversário das Meninas da Colina será novamente a equipe do Ferroviária-SP e a quarta rodada está marcada para acontecer na próxima terça-feira (2/2), às 15h:30, em Sorocaba.

O JOGO:

Aos dois minutos iniciais, após uma cobrança de escanteio, Pimentinha foi buscar a bola no alto para tentar abrir o placar em Sorocaba. A bola pegou velocidade e a jogadora do Vasco não conseguiu finalizar a ação. A partida continuava bem equilibrada, mas aos 13 minutos a equipe adversária encontrou facilidade de entrar na área pelo lado direito, não dando oportunidade da goleira Alice defender: 1 a 0 Ferroviária-SP.

O Vasco buscou responder logo na sequência. As jogadoras do Cruzmaltino insistiam pressionando e aos 19, Isa Rangel encontrou espaço e de cabeça quase empatou para o Gigante da Colina. A equipe de São Januário estava chegando e aproveitando os contra-ataques. Logo, as Meninas da Colina precisavam apenas caprichar no último passe, pois já estavam dando trabalho para o elenco adversário. Entrando na etapa final do primeiro tempo, Pimentinha arriscou de longe chutando com bastante intensidade, mas a bola saiu pela direita. Aos 35, o Vasco possuia mais as ações do jogo e, novamente, Pimentinha disparou em velocidade com a bola na direção do gol, porém a goleira adversária foi cirúrgica para tirar a chance de finalização do Vasco.

A segunda etapa começou com o Gigante da Colina tentando reverter o placar com bastante pressão. Pimentinha conseguia se destacar correndo o campo inteiro com muita energia e vontade de marcar, mas a bola não chegava no fundo da rede. O jogo estava bem equilibrado e movimentado.

Aos 34, Ana Clara, pelo lado esquerdo, com muita raça driblou várias jogadoras da equipe adversária e tocou para dentro da área dando assistência para Laryssa que estava bem posicionada e explodiu o fundo da rede, deixando tudo igual em Sorocaba: Vasco 1 a 1. Logo em seguida, Isa Rangel tentava a virada e bateu uma falta direta que a bola foi como uma bomba nas mãos da goleira. Aos 37, a equipe adversária respondeu o gol Cruzmaltino e voltou liderar a partida: Ferroriária-SP 2 a 1.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Joia do Vasco pode parar no Botafogo em 2025

Lyon negocia com o Vasco da Gama a compra de Rayan, já que é o mesmo grupo do Botafogo, o jovem pode ir para o rival.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Rayan treina com elenco em reapresentação; Coutinho e Léo podem seguir fora

Rayan não teve lesão constatada e treinou normalmente, já Coutinho e Léo fizeram atividades leves nesta quinta-feira.

Pedrinho, presidente do Vasco
Sem acordo, Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na FGV

As partes manifestarem acordo após suspensão, e Vasco e A-CAP voltam à disputa em arbitragem na Fundação Getúlio Vargas.

Raphael Vianna, CFO do Vasco
CFO do Vasco revela que dívida da SAF aumentou e prevê limite em gastos

Em entrevista, o CFO do Vasco da Gama, Raphael Vianna, afirma que dívida da SAF aumentou em R$ 350 milhões; Clube busca redução.

Nova camisa do Vasco
Nova camisa 3 do Vasco é aprovada por jogadores e vira sucesso de vendas

Após meses de planejamento, o Vasco da Gama lançou a camisa 3 em homenagem aos 100 da Resposta Histórica, com aprovação dos atletas.