Futebol Feminino: Vasco perde para o Ferroviária e se complica no Brasileiro Sub-18

A equipe feminina do Vasco da Gama perdeu para o Ferroviária por 1x0, nesta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro Sub-18.

Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18
Vasco x Ferroviária-SP pelo Brasileiro Sub-18

A Ferroviária voltou a vencer o Vasco, desta vez por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro feminino sub-18. A primeira fase da competição acontece em Sorocaba, no interior de São Paulo, em esquema de bolha.

O único gol da partida foi marcado por Raíssa, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, a Locomotiva garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro. A Ferrinha lidera o Grupo F da competição com 10 pontos, seis a mais que o vice-líder Minas-DF (que empatou com o Ceará no outro jogo da chave na rodada). Como atingiu três vitórias, a equipe paulista não pode mais ser alcançada. O Vasco é o lanterna do grupo com apenas um ponto.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Ceará enquanto o Vasco mede forças com o Minas-DF. Os jogos estão marcados para a quinta-feira, às 10h30, no CT do Atlético Sorocaba.

Brasileiro feminino sub-18

O Brasileirão terá quatro fases: na primeira – disputada em Sorocaba até dia 6 de fevereiro –, as 24 equipes participantes serão dispostas em seis grupos e cada uma disputa seis jogos, com turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos avançam para a próxima fase, totalizando oito equipes.

Na segunda fase, disputada em Criciúma-SC – entre os dias 9/2 e e 13/2 – as oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam entre si, em turno único, e as duas melhores de cada grupo avançam para a semifinal. A partir daí, para as semifinais e final, jogos de ida e volta, já nos domínios dos clubes classificados. O torneio tem previsão de encerramento no dia 21/03.

De acordo com o regulamento da competição, os clubes têm direito a cobertura financeira sobre despesas de transporte (para até 23 pessoas por delegação), alimentação, hospedagem, arbitragem, cobertura de operação das partidas e testes de Covid-19. Cada partida terá duração de 80 minutos – dois tempos de 40 – e direito a seis substituições, com no máximo três paradas. Cada equipe deve ter no máximo 23 atletas, nascidas entre 2002 e 2007.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.